O que são parâmetros de campanha?

O que é?

Você já quis saber qual campanha do seu produto estava convertendo melhor, mas não conseguiu metrificar corretamente? 

Os parâmetros de campanha são textos que você inclui na sua URL para rastrear o seu tráfego. Isto é, eles te permitem entender o comportamento do seu público e visualizar quais anúncios estão gerando mais cliques para o seu produto. 

Por exemplo: se você criar três anúncios com conteúdos diferentes no Facebook e três anúncios no Google, você consegue descobrir quantos cliques eles estão gerando no seu site e poderá ver qual anúncio está dando mais certo. 

Assim, você poderá acompanhar o desempenho de suas campanhas e, ao invés de continuar investindo igualmente nos anúncios, você poderá redistribuir o seu dinheiro para o anúncio que está performando melhor.

Os parâmetros de campanha também são uma excelente forma de classificar e organizar seus anúncios; o que também ajuda na hora de fazer novos testes a/b e construir uma estratégia vendas cada vez mais personalizada. 

Quais parâmetros eu posso usar?

Você pode escolher os parâmetros que mais funcionam para o seu negócio e usá-los de acordo com a sua estratégia:

UTM Campaign -  Identifica seus anúncios por campanhas criadas. Aqui você pode ver quais campanhas estão tendo mais sucesso. 

UTM Content - Te ajuda a acompanhar qual conteúdo, imagem ou Call To Action está funcionando melhor para atrair seus compradores. Foi a imagem do cachorro ou do gato que atraiu mais o seu público?

UTM Medium - Te mostra qual meio de comunicação e tipo de mídia está sendo mais efetivo. Redes sociais, Custo por Click ou Banner?

UTM Source - Identifica qual é o canal em que o tráfego é originado. O anúncio que meu cliente viu estava no Google ou no Twitter? 

UTM Term- Te permite identificar qual palavra-chave cadastrada foi usada para chegar no seu produto. 

Ao configurar diferentes parâmetros, você poderá combiná-los na análise para avaliar seus números. Por exemplo, a segunda versão da minha copy funcionou melhor no e-mail ou no Facebook?

Digamos que faça uma campanha no Facebook para divulgar o seu site e queira rastrear essa campanha específica para poder mensurar quanto gastou e qual foi o retorno com essa campanha.
Para isso ser possível, você criaria um link mais ou menos assim:

https://www.hotmart.com/pt/?utm_source=facebook&utm_medium=banner&utm_campaign=influenciadores_digitais&utm_content=banner1 

Se você preferir, você optar por uma análise mais simples poderá usar os parâmetros SRC e SCK. 

Como conferir o número de cliques de cada parâmetro?

Você poderá ver todas as informações rastreadas pelos parâmetros no Hotmart Analytics, nossa ferramenta de análise de dados pensada exclusivamente para Produtores Digitais.

Lá você poderá criar segmentações para cada parâmetro que você usa e ver quantas pessoas clicaram em cada anúncio, quantas compras foram feitas e muito mais. 

Basta acessar a sua conta na Hotmart e clicar em Analytics, no menu lateral esquerdo. A página do Hotmart Analytics será aberta com todas as informações do seu negócio! 

Ainda não usou o Hotmart Analytics? Saiba como aqui. 

Se ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, envie um e-mail para o nosso suporte com o assunto ANALYTICS. Estaremos à disposição!

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