O que fazer quando o prazo de reembolso expira?

Segundo consta no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço" para compras digitais.

A Hotmart vai além deste prazo, oferecendo aos produtos cadastrados em nossa plataforma a opção de 7, 15 ou 30 dias de garantia. Esta data limite varia de acordo com a escolha do Produtor, que possui exclusividade e autonomia para definir tal período. 

Como posso me certificar do prazo de devolução da minha compra?

1) O prazo de devolução da sua compra pode ser consultado nos Termos de Compra na página de checkout do seu produto. É só clicar no link indicado abaixo:

2) Você também pode acionar a Equipe de Suporte do Produtor/Vendedor, indicada em seu e-mail de confirmação de compra. Você poderá localizar o seu e-mail pelo assunto "Compra Aprovada: acesse seu produto". Nele, o e-mail de contato do suporte do Produtor/Vendedor encontra-se no final do texto. 

3) Ao realizar o procedimento de cancelamento e restituição do valor pago pelo produto através da solicitação de cancelamento por meio de nossa plataforma. Caso esteja dentro do prazo, a solicitação será procedida com sucesso e o acesso ao produto será bloqueado.

O que fazer se o prazo tiver expirado?

Como o produtor tem a liberdade de escolher esse prazo limite, ele pode optar por reembolsar o cliente por conta própria após o vencimento da garantia. Este ressarcimento nem sempre é possível visto que o prazo já expirou e existem outros agentes envolvidos na sua compra, como afiliados, coprodutores e até mesmo a operadora do cartão.

Reembolsos fora do prazo não são de responsabilidade da Hotmart. Caso o Produtor/Vendedor libere o reembolso fora do prazo para você, ele mesmo realizará a devolução do valor de sua compra de forma externa à Hotmart.

"Solicitei o reembolso da compra dentro do prazo de garantia diretamente ao produtor, e ele não realizou o procedimento na plataforma. O que fazer?"

Se esse é seu caso, envie um e-mail para o suporte@hotmart.com.br, anexando as imagens da sua solicitação. Os prints das mensagens devem conter o destinatário, remetente, data e hora do envio e conteúdo da mensagem. Assim, um de nossos agentes poderá lhe ajudar!

Se o cliente solicita o cancelamento do produto dentro do prazo estipulado, ele terá o valor do produto restituído integralmente.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a essas informações, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto REEMBOLSO FORA DO PRAZO. Nossa equipe estará à disposição para te auxiliar!

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