O que fazer quando o Prazo de Reembolso expira?

Segundo consta no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço" para compras digitais.

A Hotmart vai além deste prazo, oferecendo aos produtos cadastrados em nossa plataforma a opção de 7, 15 ou 30 dias de garantia. Esta data limite varia de acordo com a escolha do Produtor, ou seja, do Vendedor, o qual possui exclusividade e autonomia para definir tal período.

Como o produtor tem a liberdade de escolher esse prazo limite, ele pode optar por reembolsar o cliente por conta própria após o vencimento da garantia. Este ressarcimento nem sempre é possível visto que o prazo já expirou, além de possuir outros agentes envolvidos na compra como afiliados, coprodutores e até mesmo a operadora do cartão.

Este reembolso fora do prazo não é de responsabilidade da Hotmart. Caso o Produtor/Vendedor libere o reembolso fora do prazo para você, ele mesmo realizará a devolução do valor de sua compra de forma externa à Hotmart.

Para verificar o período de garantia do produto que adquiriu, você deve entrar em contato direto com o Produtor/Vendedor pelo Suporte do mesmo, indicado em seu e-mail de confirmação de compra, como exemplificado na imagem abaixo:

A partir disso, é válido ressaltar que, se o cliente solicita o cancelamento do produto dentro do prazo estipulado, ele terá o valor do produto restituído integralmente. Lembrando que, para o devido cancelamento e restituição do valor pago pelo produto, o consumidor deve enviar uma solicitação de cancelamento por meio de nossa plataforma.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a essas informações, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto REEMBOLSO FORA DO PRAZO que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.

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