Como posso identificar os meus Canais de Venda?

Para acompanhamento e análise de vendas de produtos na Hotmart, uma excelente ferramenta de mapeamento dos canais de divulgação que apresentam as melhores taxas de conversão é o sistema de SRC/SCK.

Inserindo os parâmetros no link

PARA PRODUTORES 

Se você é um produtor e deseja conhecer os resultados das suas campanhas de divulgação de acordo com origem de checkout, você deverá inserir o padrão SCK. 

Isto é, supondo que você possui 2 campanhas, uma no Facebook (FB) e outra em mídia Offline, um cartaz (Ctz), então seus Hotlinks padrões ficarão da seguinte forma:

  1. https://pay.hotmart.com/XYZ?checkoutMode=X&sck=FB
  2. https://pay.hotmart.com/XYZ?checkoutMode=X&sck=Ctz

A parte "https://pay.hotmart.com/XYZ" corresponde à página de checkout, enquanto a parte "&sck=FB" corresponde ao parâmetro SCK.

Se uma venda for realizada pelo Hotlink 1, ficará identificado para essa venda, por meio do campo "Origem", a legenda FB  e, se for por meio do Hotlink 2, ficará registrado a legenda Ctz.

Se você deseja divulgar o seu próprio produto como afiliado ou direcionar seus consumidores para uma página de vendas alternativa e metrificar suas campanhas, você também poderá usar o parâmetro SRC. Assim, os seus links serão:

  1. http://www.go.hotmart.com/XYZ?src=FB
  2. http://www.go.hotmart.com/XYZ?src=Ctz

PARA AFILIADOS

Se você é um afiliado, o parâmetro SRC te permite identificar qual de suas campanhas está gerando melhores resultados a partir da página de vendas (http://www.go.hotmart.com/XYZ). 

Sempre que o seu Hotlink estiver neste padrão, será preciso inserir o parâmetro ?src=xxx (sendo que o XXX é a identificação que você deseja) no final do Hotlink.

Neste caso, seus Hotlinks padrões ficarão da seguinte forma:

  1. http://www.go.hotmart.com/XYZ?src=FB
  2. http://www.go.hotmart.com/XYZ?src=Ctz

Observação: Ao cadastrar um parâmetro de identificação da campanha, você deverá inserir o símbolo ? se você estiver inserindo um primeiro parâmetro encontrado no link e o símbolo & caso o link já tenha um outro parâmetro cadastrado. Como por exemplo:

1.http://www.go.hotmart.com/XYZ?src=facebook

2. http://hotmart.net.br/show.html?a=M22R&src=facebook

Analisando os resultados

Após configurar o mapeamento em cada canal, você poderá visualizar os relatórios de origem das suas vendas. Para isso, basta:

1- Escolher a opção Relatórios no menu lateral e logo após, no fim da página, selecione o quadro Vendas por Origem de Checkout, caso seja produtor e utilize o parâmetro SCK ou Vendas por Origem, caso seja afiliado e utilize o SRC. Em seguida, basta escolher o produto para análise:

2- Nessa nova tela que abrir, já com o produto selecionado, você pode filtrar o resultado da pesquisa por período e status das vendas. Após clicar em Aplicar Filtros, será gerado um gráfico, constando as informações divididas pelas segmentações que você configurou.

 

Caso você tenha dúvidas ou problemas em relação a esse tema, entre em contato com o nosso Suporte com o assunto CANAIS DE VENDA. Estaremos à sua disposição!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 25 de 31
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação