As transações na Hotmart podem assumir diversos status que auxiliam os compradores, afiliados e produtores a acompanhar a sua transação e suas atualizações por meio do sistema.
Sendo assim, uma transação pode assumir os seguintes status:
- Aguardando pagamento: o processo de compra foi iniciado pelo cliente, mas ainda está sendo analisado pelo meio de pagamento escolhido pelo comprador. Este status é frequente em pagamentos realizados via boleto internacional (Oxxo, Multibanco, Sencillito, PagoEfectivo, Cupón de Pago ou Baloto).
- Aprovada: o pagamento foi identificado pelo sistema e os dados de acesso foram liberados para o cliente.
- Atrasada: o cliente se inscreveu em um produto de assinatura, mas o(s) pagamento(s) da(s) última(s) mensalidade(s) não foi aprovado ou realizado.
- Boleto Gerado: o cliente efetuou o preenchimento dos dados para compra e gerou o boleto para pagamento, mas o pagamento ainda não foi identificado.
- Cancelada: a compra não foi concluída devido a algum problema ou impedimento. Para mais informações sobre o cancelamento e como proceder, veja nosso artigo sobre Por que minha compra foi cancelada ou meu pagamento não foi reconhecido?.
- Chargeback: o cliente solicitou o reembolso da compra diretamente na operadora de seu cartão de crédito. Em alguns casos, o cliente solicita o reembolso por não identificar qual foi a compra. Uma boa dica para evitar este reembolso é customizar o nome da cobrança na fatura do cartão. Você pode fazê-lo na opção Ferramentas>Configurações de Checkout.
- Completa: o prazo de garantia da compra expirou e o reembolso por meio do sistema da Hotmart não está mais disponível.
- Em Análise: o processo de compra foi iniciado pelo cliente, mas ainda está sendo analisado pelo meio de pagamento escolhido pelo comprador. Este status é frequente em pagamentos realizados via cartão de crédito ou Paypal.
- Expirada: são os compradores que geraram o boleto mas, por desistência ou por outros motivos, não efetivaram a compra dentro do período de vencimento do boleto. Este status também se aplica às compras feitas por débito bancário, quando não há retorno do banco confirmando o pagamento em até 48 horas. Neste caso, nenhuma cobrança ou ordem de pagamento foi processada. Como produtor, você pode recuperar essas transações por meio da Recuperação de Compras.
- Iniciada: o processo de compra foi iniciado pelo cliente, mas o pagamento ainda não foi reconhecido pelo meio de pagamento escolhido pelo comprador. Este status é frequente em produtos de assinatura.
- Reclamada: o cliente ou o produtor solicitou o cancelamento da compra, mas o reembolso ainda não foi liberado. Para mais informações sobre o processo de reembolso, veja nosso artigo Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra?.
- Reembolsada: o reembolso da compra foi liberado em nosso sistema e passou a ser processado pelo banco e operadora de cartão para recebimento dos valores pelo cliente. Esse processo não pode ser cancelado ou revertido.
- Vencida: quando é estipulado determinado número de recorrências para uma assinatura e o cliente efetuou o pagamento de todas.
Como produtor, você pode adquirir mais informações sobre as transações e compradores clicando no seu Histórico de Vendas. Para acessá-lo, você deve seguir o passo a passo abaixo:
1. Acesse a sua conta na Hotmart pelo link: https://www.hotmart.com/login
2. No menu lateral, clique em Vendas
3. Clique em Visão Geral
4. Aplique os filtros desejados, localizados na parte direita da página, para obter os resultados da sua pesquisa.
Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto STATUS DA TRANSAÇÃO para esclarecimento.
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