Quais status uma transação pode assumir?

As transações na Hotmart podem assumir diversos status que auxiliam os compradores, afiliados e produtores a acompanhar a sua transação e suas atualizações por meio do sistema.

Sendo assim, uma transação pode assumir os seguintes status:

1- Nenhum status gerado: o processo de compra foi iniciado pelo cliente, mas não foi registrado pelo sistema. Ou seja, nenhuma cobrança ou registro é realizado.

2- Iniciada:  o processo de compra foi iniciado pelo cliente com o preenchimento de alguns dados na página de checkout, mas não foi concluído. Neste caso, nenhuma cobrança ou ordem de pagamento foi processada. Como produtor, você pode recuperar essas transações por meio da Recuperação de Compras.

3- Boleto Impresso: o cliente efetuou o preenchimento dos dados para compra e gerou o boleto para pagamento, mas o pagamento ainda não foi identificado.

4- Cancelada: a compra não foi concluída devido a algum problema ou impedimento. Para mais informações sobre o cancelamento e como proceder, veja nosso artigo sobre Por que minha compra foi cancelada ou meu pagamento não foi reconhecido?

5- Aprovada: o pagamento foi identificado pelo sistema e os dados de acesso foram liberados para o cliente.

6- Completa: o prazo de garantia da compra expirou e o reembolso por meio do sistema da Hotmart não está mais disponível.

7- Reclamada: o cliente ou o produtor solicitou o cancelamento da compra, mas o reembolso ainda não foi liberado. Para mais informações sobre o processo de reembolso, veja nosso artigo Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra?

8- Reembolsada: o reembolso da compra foi liberado em nosso sistema e passou a ser processado pelo banco e operadora de cartão para recebimento dos valores pelo cliente. Esse processo não pode ser cancelado ou revertido.

9- Expired: são os compradores que geraram o boleto mas, por desistência ou por outros motivos, não efetivaram a compra dentro do período de vencimento do boleto. Este status também se aplica às compras feitas por débito bancário, quando não há retorno do banco confirmando o pagamento em até 48 horas.

Como produtor, você pode adquirir mais informações sobre as transações e compradores clicando na opção "Vendas" localizada no menu esquerdo da plataforma e selecionando "Compradores" no cabeçalho.

Sobre os compradores, eles podem ser enquadrados nos seguintes estágios - variando de acordo com o status da sua transação:

1- Compradores Efetivados: são clientes cujos pagamentos foram aprovados e já finalizaram a compra.

2- Compradores Não Aprovados: são compradores que, por algum motivo, ainda não tiveram suas compras aprovadas, por exemplo, compradores que tiveram compras canceladas (por erros digitação, limite de cartão de crédito, negativa do banco emissor, etc) e ainda não conseguiram comprar.

3- Compradores com Boletos Abertos: são pessoas que geraram o boleto e ainda estão com este boleto dentro do vencimento, entretanto ainda não fizeram o pagamento ou não tiveram o pagamento do boleto confirmado pelo banco.

4- Compradores com Boletos Vencidos: são os compradores que geraram o boleto mas, por desistência ou por outros motivos, não efetivaram a compra dentro do período de vencimento do boleto.

Para acessar o seu Histórico de Vendas e ter acesso a essas informações, você deve seguir o passo a passo abaixo:

1- Acesse a sua conta na Hotmart pelo link: https://www.hotmart.com/login

2- No menu lateral, clique em VENDAS.

 3- Aplique os filtros desejados, localizados na parte direita da página, para obter os resultados da sua pesquisa.

Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto STATUS DA TRANSAÇÃO para esclarecimento.

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