O que é e como efetuar a Recuperação de Compras?

A Recuperação de Compras (ou Recuperação de Carrinho) é a ferramenta da Hotmart por meio da qual os dados cadastrados pelo lead são registrados pela plataforma. Esse registro compõe o relatório é enviado diretamente para o produtor.

Desta forma, caso um lead tenha iniciado o processo de compra e desistido antes de finalizá-la, o produtor pode identificar esse lead e efetuar um trabalho direcionado, identificando o problema e fazendo com que a dúvida do seu futuro cliente seja substituída pela certeza da compra.

Para obter os relatórios de recuperação de carrinho você deve:

1- Acessar sua conta na Hotmart pelo link: https://www.hotmart.com/login   

2- No menu lateral, selecione a opção Relatórios e, logo após, clique no quadro Recuperação de Compras.

3- Escolha o produto que deseja consultar. Se quiser, pode alterar o produto sem precisar voltar a página, através do filtro.

4- Escolha o período, a moeda e clique em Aplicar Filtros:

 

Com as informações do relatório você poderá extrair informações preciosas, que lhe ajudarão a estruturar uma estratégia de re-marketing, para tentar converter as compras abandonadas!

Para mais informações sobre ferramentas que podem lhe ajudar a aumentar suas conversões, veja:

O que é como configurar o meu List Boss?

Se tiver dúvidas ou precisar de alguma informação mais específica sobre como explorar esse relatório, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto RECUPERAÇÃO DE CARRINHO para esclarecimento.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação