O que é a Proteção para E-books (DRM Social) e como configurar?

A Proteção para Ebooks (DRM Social) é um sistema de proteção de arquivos em formato PDF e ePub que consiste na estampagem de dados do comprador nas páginas do material digital. No caso do recurso na Hotmart, os dados estampados em cada página do produto são o nome e o e-mail do comprador

Esse dispositivo é eficiente no combate à pirataria, pois ninguém gostaria de ser identificado como pirata, muito menos ter seus dados pessoais espalhados na internet.

Em mecanismos tradicionais de DRM, os compradores são, de certa forma, penalizados, pois acabam, muitas vezes, tendo seu produto limitado pelo sistema de DRM, que pode, inclusive, restringir a transferência do produto adquirido de um dispositivo para outro. No entanto, com o DRM Social, o comprador pode fazer o uso do seu material livremente e transferir para quaisquer dispositivos desejados sem nenhum tipo de limitação.

 Para chegar à Proteção para Ebooks (DRM Social), siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://www.hotmart.com/login

2. Clique na opção Ferramentas no menu lateral 

3. Clique em Proteção para Ebooks (DRM Social) 

4. Selecione o seu produto e clique em Continuar 

5. Nessa página, habilite a estampagem do DRM Social clicando em Sim para ajustar da melhor forma. Configure a Estampagem (DRM) de acordo com as suas preferências e clique no botão Salvar ao final da página para gravar as configurações.

Feito isso, sempre que o seu comprador baixar o arquivo pela Hotmart, a plataforma irá aplicar as configurações de Proteção para Ebooks automaticamente no arquivo baixado. 

Você pode, ainda, proteger o seu arquivo com senha e permitir, se desejar, que o comprador imprima ou copie o texto do produto. 

Para mais informações sobre esse procedimento, veja a publicação em nosso blog:

DRM Social: mais proteção para seus e-books em PDF e EPUB

Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto Proteção para Ebooks para esclarecimento.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 12 de 14
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação