O ListBoss é uma ferramenta para ajudar na organização de leads. Com ela, o Produtor digital pode integrar o seu serviço de e-mail marketing diretamente com a plataforma da Hotmart.
Nesta integração, conforme as ações específicas e pré-determinadas (como gerar boleto ou preencher o checkout), é possível gerenciar e mover os seus leads dentro do seu provedor de e-mail marketing, criando Segmentações Automáticas para cada produto.
Veja alguns exemplos:
1º – Quando o seu lead está no checkout da Hotmart, executa a ação de COMPRA de um determinado produto e esta for APROVADA, você poderá, através da integração do ListBoss, já adicioná-lo automaticamente em uma lista de e-mail predeterminada (segmentação) – por exemplo, uma lista de “Compradores do Produto X”.
Então, você coloca automaticamente todas as pessoas com compras aprovadas em uma lista específica. Nela, você pode trabalhar um upsell do seu produto, por exemplo.
2º – Quando seu lead faz a compra e escolhe o formato BOLETO, você pode adicionar ele a uma nova lista. Nela, pode enviar lembretes do pagamento do boleto. Afinal, as pessoas acabam esquecendo por vários motivos. E isso pode ajudar a aumentar a sua conversão. Depois que a pessoa realizar a compra, você pode usar o ListBoss para adicionar o lead na lista de compradores.
Opções de segmentação disponíveis
Eventos:
Status da Compra
- Abandono de carrinho
- Boleto emitido
- Compra aprovada
- Compra atrasada
- Compra cancelada
- Compra cancelada
- Compra chargeback
- Compra expirada
- Compra iniciada - PayPal
- Compra reclamada
- Compra reembolsada
Forma de Acesso
- Arquivo baixado
Hotmart Club
- Cadastro gratuito no Hotmart Club
- Progresso no percentual de conclusão do curso
- Quinze dias sem acesso
- Trinta dias sem acesso
Avaliação do produto
- Seu cliente avaliou o produto
Parcelamento Inteligente
- Alteração de status de parcelamento inteligente
Status de Assinatura
- Ativa
- Atrasada
- Cancelada pelo Administrador
- Cancelada pelo Cliente
- Cancelada pelo Vendedor
- Inativa
- Iniciada
- Vencida
Obs: ao clicar no ícone de informação, você verá todas descrições possíveis de cada evento.
Condições:
- Forma de pagamento
- Idioma do comprador
- Moeda da compra
- Número de parcelas da compra
- Oferta
- País do comprador
- Status da recorrência do parcelamento inteligente
Atenção: para a segmentação de parcelamento inteligente, as condições de ação serão definidas pelos status selecionado.
Caso a sua segmentação tenha alguma inconsistência de análise, ela não poderá ser configurada. Todas as segmentações existentes que possuem alguma inconsistência foram assinaladas para que sejam revistas e editadas por você.
Para facilitar a utilização desse recurso, possuímos alguns serviços de e-mail marketing que já são homologados com a plataforma da Hotmart, ou seja, já possuem a integração da API pronta, basta o seu cadastro para utilizar. Esses serviços já homologados são:
- ActiveCampaign;
- AWeber;
- ConvertKit;
- E-goi;
- GetResponse;
- HubSpot;
- Keap (Infusionsoft);
- Leadlovers;
- MailChimp;
- Mautic;
- Ontraport;
- RD Station;
- SGA (SG Autorépondeur)
- Drip;
- MailingBoss.
Basta integrar a sua conta ao sistema para criar suas segmentações. Se você ainda não integrou o seu provedor com a Hotmart, veja como fazê-lo aqui.
Configurando o ListBoss
Para configurar o ListBoss ao seu produto, você deve seguir os passos abaixo:
1. Acesse sua conta na plataforma pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login
2. No menu do lado esquerdo, selecione Ferramentas
3. Selecione a opção ListBoss
4. Escolha o produto desejado e clique em Continuar
5. Feito isso, selecione o seu serviço de e-mail marketing
6. Integre o provedor à Hotmart
7. Clique em Criar segmentação
8. Nesta janela, basta informar a execução da ação, o tipo e a lista de sua preferência
9. Confira as informações da sua segmentação e clique em Salvar segmentação
10. A sua segmentação já será criada e aparecerá na página principal do seu ListBoss
Nesta página, você poderá ativar e desativar suas segmentações, editá-las, enviar testes e removê-las.
As segmentações que possuem alguma incompatibilidade de integração mostrarão o alerta de erro.
Recursos de cada provedor
Alguns provedores possuem ações específicas que podem fazer toda a diferença para a configuração da sua segmentação.
Como, por exemplo, a adição de tags a um lead que ainda deve ser criado: a grande maioria dos provedores cria automaticamente o lead no momento em que o comando de adicionar tag é ativado. No entanto, existem algumas alterações de acordo com os provedores:
- Convertkit: esse provedor possui os comandos de Adicionar tag e Remover tag. Para usar o comando de remover tag, é necessário que o lead tenha sido adicionado via "adicionar tag".
- GetResponse: possui comando de adicionar e remover o contato na campanha.
- Hubspot: possui os comandos de adicionar contato e adicionar contato na lista. O segundo deles cria um novo contato caso o e-mail do lead ainda não exista no provedor.
- LeadLovers: possui os comandos de adicionar, mover e remover lead. Os comandos mover e remover exigem que o lead exista e portanto o comando de adicionar lead deve ter sido executado.
Alguns servidores também permitem que você envie o link do boleto por e-mail para seu comprador. São eles: Leadlovers, Infusionsoft, Mailing Boss, RDStation e Active Campaign.
No caso do E-goi, você pode escolher a opção de formulário ou Autobot, caso tenha.
Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto LISTBOSS para esclarecimento.
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