Como funciona o processo de compra internacional?

Para compras internacionais, o sistema identifica a localidade do comprador e, caso este esteja fora do Brasil, o valor do produto será convertido automaticamente para a moeda local. Caso essa conversão não seja realizada de forma automática, o comprador deve informar na página de finalização da compra o país em que se encontra localizado, para que a página seja reconfigurada para essa localidade.

Os outros dados que deverão ser informados a partir disso são nome completo, e-mail e, em alguns casos, código postal, cidade, endereço, número e complemento. Será então disponibilizada apenas a opção de cartão de crédito para pagamento, pois é a única forma que utilizamos para compras internacionais. Devem ser informados então os seguintes dados de pagamento: número do cartão, nome escrito no cartão (do titular do mesmo), data de validade e código de segurança do cartão.

Atenção: não há opção de parcelamento para compras internacionais.

Além disso, o preço do produto determinado pelo produtor pode ser convertido para dólar, euro, peso mexicano e soles peruano no momento da compra, dependendo do país em que o comprador se encontra. A taxa de câmbio é atualizada a cada seis meses ou sempre que houver uma mudança de mais de 5% na mesma. A cobrança virá na fatura em dólar e será convertida para a moeda local de acordo com o câmbio do dia do fechamento da fatura.

Atenção: em alguns países pode ser cobrado o VAT sobre a compra. O VAT (Value Added Tax) ou IVA (Impuesto de Valor Agregado) é um imposto obrigatório aplicado sobre mercadorias e serviços da União Europeia.

O VAT informado deverá ser o VIES - código comum à toda União Europeia, e não o NIF/NIPC, código de cada localidade.

 

Caso tenha alguma dúvida relacionada a essa questão, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto COMPRA INTERNACIONAL. Nossa equipe estará à disposição para te auxiliar!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 6 de 7
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação