Como funciona o processo de compra pela Hotmart?

A Hotmart é a maior plataforma de cadastro e distribuição de produtos digitais do Brasil. Por se tratar de produtos digitais, todos os produtos cadastrados são disponibilizados em formato virtual. Isso inclui milhares de e-books, cursos online, vídeo aulas, planos de assinatura, entre outros.

Ao realizar uma compra em nossa plataforma, a transação gerada pode envolver os seguintes agentes: o produtor (que desenvolveu o produto); o co-produtor (que auxilia o produtor na gestão do produto); a Hotmart (que hospeda o infoproduto, processa os pagamentos, os reembolsos e pode ser responsável também pela entrega dos dados de acesso); e o afiliado (que ajudou na divulgação do produto).

A divulgação dos afiliados ou do próprio produtor direciona os potenciais compradores às páginas de venda do produto, as quais podem ser externas ou próprias da Hotmart, como o exemplo abaixo:

Por meio de um botão de "quero comprar", "compre agora" ou similares, será possível acessar a página de checkout da Hotmart e realizar a compra do produto. Nesta página de compra, deverá ser informado no primeiro passo os dados cadastrais do cliente, como nome completo, e-mail, CPF, CEP, cidade, bairro, endereço número e complemento (as opções de dados solicitados são definidos pelo produtor do produto).

No segundo passo, o cliente deverá escolher a forma de pagamento a ser utilizada, podendo ser cartão de crédito, boleto bancário, débito bancário ou Paypal, lembrando que nem todos os produtos terão disponíveis todas essas formas de pagamento, pois elas são opção do produtor.

1) PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO

No caso do pagamento por cartão de crédito, deverão ser informados o número do cartão, o nome do titular impresso nele, a data de validade e o código de segurança, além do número de parcelas, que pode ser selecionado caso haja interesse nessa opção (lembrando que há a cobrança de uma taxa de 2.49% ao mês nesse caso). Para finalizar, basta clicar no botão “comprar agora”.

Atenção: as bandeiras aceitas são Visa, MasterCard, American Express, Hipercard, Elo e Diners Club International.

 

2) PAGAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO

No caso do pagamento por boleto bancário basta clicar na aba “Boleto Bancário” e no botão “gerar boleto” que a seguinte mensagem aparecerá “Parabéns, seu boleto foi gerado com sucesso! ” e será possível clicar na opção “Salvar e visualizar boleto” para que ele possa ser salvo, visualizado e impresso.

 Atenção: não há a opção de parcelamento para pagamento por boleto.

 

Atente-se ao prazo de validade do boleto! Os pagamentos devem ser realizados até essa data ou sua compra não será aprovada. Além disso, é importante ter cuidado para não pagar duas vezes o mesmo documento. O prazo para compensação desse pagamento pelo sistema pode levar até 72 horas úteis (três dias úteis). 

3) PAGAMENTO VIA DÉBITO BANCÁRIO

No caso do pagamento por débito bancário basta clicar na aba “Débito Bancário” e no botão “ir para site de pagamento”. Neste outro site, você fornecerá as informações de sua conta bancária para realizar o pagamento via transferência bancária.

4) PAGAMENTO VIA PAYPAL

Já no caso para pagamento por PayPal é preciso selecionar essa forma de pagamento e haverá um redirecionamento para a página desse site. O pagamento pode ser realizado por meio de uma conta no PayPal ou por meio de cartão de crédito, sendo aceitas as bandeiras MasterCard, Visa e American Express.

- Por meio de conta PayPal já cadastrada

 

 - Por meio de conta PayPal ainda não cadastrada

 

Para mais informações sobre assuntos relacionados, visite os seguintes artigos: 

Como acessar o produto que comprei?

Por que minha compra foi cancelada ou meu pagamento não foi reconhecido?

Caso tenha alguma dúvida relacionada a essa questão, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto COMPRA NACIONAL que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar! 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 7 de 11
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação