Neste artigo, você confere os pontos mais importantes relacionados ao cancelamento e reembolso de uma compra feita com cartão de crédito. Vamos lá?
O sistema da Hotmart permite que Produtores(as) estabeleçam prazos de garantia incondicional de 7, 15 ou 30 dias para os seus produtos. Sendo assim, ao efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com ela, você pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado.
Para iniciar este processo, é só seguir assistir ao vídeo ou seguir os passos descritos abaixo:
Passo a passo:
1. Acesse a página de solicitação de reembolso aqui
2. Escreva o código da transação e o email usado na compra.
Dica: você pode encontrar o código da transação da sua compra no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. São apenas 2 letras e alguns números.
3. O próximo passo é a Verificação de segurança. Você receberá um código em seu e-mail e deverá inseri-lo no campo Código de verificação, depois clique em Avançar
Importante: o token vai ter validade de 15 minutos. Porém, se tivermos 3 tentativas erradas ao informar o código de verificação, o token será invalidado e todo o processo reiniciado.
4. Preencha o motivo da solicitação e as informações complementares
5. Clique em Concluir.
6. Pronto! Você receberá um e-mail para confirmar seus dados bancários
Caso sua compra tenha sido feita por boleto ou débito bancário, confira o passo a passo aqui.
Como funcionam os prazos do reembolso
Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente a quem vendeu o produto para ser analisado. Então, ele(a) tem um prazo de 5 dias para realizar a liberação do reembolso ou entrar em contato com você.
Se ele(a) não o fizer até o final desse prazo, não se preocupe! O nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável realize o reembolso. E isso pode levar até três dias!
Para compras feitas com cartão de crédito, o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado.
Importante: este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.
O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como HOTMART, PAYPAL ou o nome do produto. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:
- A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
- A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
- A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.
Confira mais informações se você ainda não recebeu seu reembolso.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso Suporte.
Comentários
1 comentário
hotmart{order_cancellation_and_refund}
Artigo fechado para comentários.