Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra?

O sistema da Hotmart permite que os produtores estabeleçam prazos de garantia incondicional de 07, 15 ou 30 dias para os seus produtos.

Sendo assim, se você efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com a mesma, você pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado para o produto em questão.

Para iniciar este processo, você deve acessar a página para Solicitar Reembolso (https://app.hotmart.com/reembolso) e preencher os seguintes dados: 

 

Caso você não saiba o número da transação da sua compra, ele pode ser encontrado no e-mail que você recebeu com os dados de acesso ao produto. O título do e-mail é 'Sua compra chegou!'. Se precisar, você pode solicitar ao nosso Suporte o número da sua transação.

É obrigatório informar o campo 'Justificativa'. 

Uma vez inseridos os dados e enviada a solicitação, você irá receber uma confirmação na tela e um e-mail informativo sobre o processo.

  • Caso apareça a mensagem "Nenhuma compra foi encontrada para Transação (nº da transação) e E-mail (seu e-mail). Por favor verifique os dados e tente novamente." você deve conferir se não contém nenhum erro de digitação nos dados informados ou se não copiou e colou o e-mail e a transação com um espaço em branco antes ou depois dos caracteres. 

  • Caso apareça a mensagem “Só é possível solicitar reembolso de compras aprovadas” em vez da confirmação, significa que o pedido já foi realizado pelo vendedor ou por outra pessoa. Neste caso, verifique a sua caixa de e-mail para encontrar a notificação.

 

Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente ao vendedor do produto e ele possui desde então um prazo de 10 dias para realizar a liberação do reembolso. Se ele não o fizer até o final desse prazo, não se preocupe! O nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável processe o estorno.

Sendo o reembolso liberado, o resgate dos valores dependerá da forma de pagamento utilizada. São elas:

Boleto Bancário via Hotpay

Os reembolsos de boleto bancário via Hotpay são realizados diretamente na conta bancária do cliente. Após a solicitação de reembolso de um boleto Hotpay, o cliente receberá um e-mail com o link de um formulário onde ele informará os dados bancários da sua conta para recebimento da devolução do valor. 

Uma vez que  os dados forem informados e o reembolso liberado, o setor financeiro será acionado e a transferência dos valores será realizada. Como é efetuada uma transferência bancária, o prazo para que os valores estejam disponíveis em sua conta é de 72 horas úteis, desde que os dados bancários informados estejam corretos.

Caso a sua transferência seja devolvida, basta clicar no link enviado para você anteriormente e preencher novamente o cadastro das suas informações bancárias.

Cartão de Crédito ou Pré-Pago via Hotpay ou PayPal

Para as compras realizadas por meio de Cartão de Crédito, o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente podendo levar de de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado.

Este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.

O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como PAYPAL, HOTMART ou o nome do produto.

Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de duas formas:

  • A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e deixa de cobrar os demais valores a serem pagos.

  • A operadora de cartão devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas.

De qualquer uma dessas maneiras, o comprador não estará sendo cobrado pelo produto pois o valor devolvido anula o valor cobrado! :) 

Qualquer dúvida, sugerimos que você entre em contato com a Central de Relacionamento do meio de pagamento escolhido ou que abra uma solicitação em nosso Suporte com o assunto SOLICITAR REEMBOLSO que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.

Para maiores informações veja o artigo Como preencher os meus dados bancários para receber o reembolso?

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 5 de 9
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação