O que pode impedir o recebimento da minha comissão após uma venda?

Quando uma venda é realizada, tanto o afiliado quanto o produtor recebem um e-mail da Hotmart informando sobre essa venda e ela é exibida no Relatório de Vendas.

Caso você não receba este e-mail, pode ter acontecido algum problema no ato da compra que impediu que a comissão de afiliado fosse atribuída a você. Seguem algumas situações comuns e possíveis de ocorrer:

1) O navegador do comprador não permite a utilização de Cookies;

2) A compra foi detectada pela Hotmart como feita de uma afiliado para si mesmo, ou seja, o comprador utilizou seus dados pessoais de afiliado (CPF, Endereço, Telefone, etc...) e, desse modo, o sistema anti-fraude da Hotmart identificou sua compra como sendo de seu próprio Hotlink, anulando assim sua comissão;

3) O comprador acessou direto a página de finalização de compras (checkout) sem antes passar pela página de vendas do produto. (Você não enviou o Hotlink e sim o link da página de vendas);

4) O comprador limpou os cookies ou dados temporários do navegador antes de concluir a compra;

5) O comprador clicou em outro link de afiliado antes de realizar a compra;

6) A compra foi realizada pelo mesmo computador ou rede de Internet do vendedor. (Reconhecimento do IP também é realizado pelo Sistema anti-fraude).

 

Caso a comissão realmente não seja atribuída a você, sugerimos que entre em contato direto com o produtor verificando a possibilidade de inclusão de sua afiliação na venda. Lembramos ainda que esta inclusão só pode ser feita dentro do prazo de garantia do produto definido pelo produtor. Se o prazo for ultrapassado, não há como incluir uma afiliação à compra, visto que os valores de comissões já foram divididos e liberados.


Caso tenha alguma dúvida relacionada a essa questão, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto NÃO RECEBI COMISSÃO. Nossa equipe estará à disposição para te auxiliar!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 17 de 17
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação