Como importar novos usuários para o Hotmart Club?

São duas as formas de importar novos usuários para seu Hotmart Club.

 

1. Caso suas vendas já sejam feitas pela Hotmart e você esteja migrando de uma área de membros externa para a nossa plataforma, você pode fazer a importação clicando em "Usuários", no menu lateral esquerdo e, depois, em "IMPORTAR". Na tela que abrir, escolha a opção "Importar da Hotmart":


Clique em IMPORTAR e todos os clientes que compraram o curso pela Hotmart e tinham acesso ao produto pela sua área de membros externa poderão acessar agora pela Hotmart. Os clientes receberão um e-mail informando a mudança e orientando sobre a ativação da conta no Club.



2. Caso você esteja migrando um produto seu para a nossa plataforma para começar a vender pela Hotmart, há duas opções e sua escolha deve ser feita baseada no número de usuários a serem importados:

     - Importar Manualmente: em sua Área de Membros, clique em "Usuários", no menu lateral esquerdo e, depois, em "IMPORTAR". Na tela que abrir, escolha a opção "Importar Manualmente":

 


Preencha os dados do usuário, escolhendo a opção "Estudante" no campo "Papel", e clique em "Adicionar a Lista" e, depois, em "Importar". Os clientes receberão então um e-mail informando a mudança e orientando sobre a ativação da conta no Club.

   - Importar em Lote: Essa ação deve ser realizada quando o número de usuários a ser importado é maior. Você pode, por padrão, importar 10 usuários inicialmente e, de acordo com o número de clientes compradores, a quantidade de usuários que podem ser importados aumenta.

Para fazer esse tipo de importação, entre em sua Área de Membros, clique em "Usuários", no menu lateral esquerdo e, depois, em "IMPORTAR". Na tela que abrir, escolha a opção "Importar em Lote":

No campo "Codificação", escolha "Cp1252 Windows", caso utilize o Windows como sistema operacional, ou "UFT-8" se você usar outro sistema. Depois, é só adicionar o arquivo CSV contendo as informações dos usuários. 

Clique em IMPORTAR, assim todos os clientes listados no arquivo CSV serão importados. Os clientes receberão então um e-mail informando a mudança e orientando sobre a ativação da conta no Club.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a esse processo ou algum problema, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto IMPORTAÇÃO DE USUÁRIOS. Nossa equipe estará à disposição para te auxiliar!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação