Como funciona o processo de Revisão e por que meu produto foi reprovado?

Para usar as ferramentas contidas na plataforma para comercializar um produto e disponibilizá-lo para divulgação e promoção, o produtor deve submeter este produto à avaliação realizada pela Hotmart.

O processo de revisão tem como objetivo verificar vários aspectos no cadastro do produto a fim de constatar se estão adequados às políticas da plataforma. As regras em que se baseia a avaliação do conteúdo dos produtos estão definidas no tópico “REGRAS PARA A INCLUSÃO DE CONTEÚDO NA PLATAFORMA POR PRODUTOR” dos Termos de Uso.

Para enviar o produto para avaliação, vá a "Meus Produtos" no menu lateral esquerdo, escolha o produto que deseja que seja avaliado e clique em "Enviar Avaliação".

 

O prazo para avaliação de um produto é de até 72 horas úteis após o envio deste para análise. Caso você configure o Programa de Afiliados do seu produto, também será necessário enviá-lo para avaliação será respeitado o mesmo prazo de 72h para a resposta.  

Quando o produto viola algumas das regras estabelecidas nos Termos de Uso, ele é reprovado e vocÊ recebe um email contendo o motivo da reprovação para que faça os ajustes necessários e encaminhe novamente para avaliação. Os principais motivos de reprovação de produtos são:

Se o seu produto estiver adequado às políticas da Hotmart, ele será aprovado e terá seu Blueprint calculado. O Blueprint é um sistema de pontuação que qualifica os produtos publicados na Hotmart, de acordo com as informações cadastradas por você. Quanto mais relevantes e detalhadas forem as informações a respeito do produto para que o afiliado possa divulgá-lo, melhor pontuado ele será.O nível de Blueprints é calculado para cada produto através da pontuação de uma série de critérios. Alguns deles são:

- Conteúdo:

  • O Nome do produto está apropriado ao conteúdo e anúncio do mesmo?
  • O Nome cadastrado é realmente o Nome do Produto ou é apenas um Call To Action para atrair afiliados/compradores?
  • A Categoria do produto é a mais apropriada? (O assunto está coerente com o conteúdo do produto?)
  • O Formato do produto está correto? (ex: Se for um arquivo PDF, está como e-book?)
  • A descrição do produto está claro e contém informações relevantes para o comprador e também para o afiliado?
  • As Fotos do produto são de boa qualidade? Possui algum tipo de imagem ofensiva ou inapropriada?
  • Há um Kit de Mídia cadastrado para o produto? Qual a qualidade do kit?
  • A qualidade do conteúdo do produto é boa? Os compradores podem ter suas expectativas atendidas? (ex: em E-books, observamos a organização da informação, se existe capa, índice, se o conteúdo é consistente ou se trata apenas de algumas páginas podem não atender a expectativa do comprador).

- Página de Vendas:

  • A Página de Vendas está em um domínio próprio (.com ou .com.br)? (Isto aumenta a credibilidade do comprador)
  • O produtor trabalhou na Página de Vendas, customizando-a e colocando as informações principais para o comprador e organizando a informações de forma adequada? Ou simplesmente está usando a página gerada automaticamente sem se preocupar em alimentá-la?
  • A Página de Vendas possui erros de Layout ou diagramação? Apresenta elementos “perturbadores” como Pop-ups, scripts de saída, design poluído com fontes gigantes e muitas cores chocantes?
  • O texto da página de vendas está bem escrito e adequado para que o comprador faça sua decisão de forma consciente?
  • As informações de Tamanho do produto estão claras na Página de Vendas? Ex: para e-books é necessário informar o número de páginas ao comprador, para vídeos e áudio é necessário informar a duração.
  • Os requisitos mínimos de uso do produto estão explícitos? (Ex: para software é necessário informar qual Sistema Operacional e requisitos do computador, para e-books é necessário informar se é EPUB ou PDF, etc).

- Comissão para afiliado:

  • A Comissão para o afiliado está atrativa? Ou o trabalho do afiliado não compensa o ganho? 

- Mídia de divulgação para afiliados:

  • O produtor disponibiliza modelos de email, banners e outras mídias para que o afiliado faça a divulgação?

Se o Blueprint for maior que 60%, maior o destaque do produto nas listagens de “Mais Quentes” e “Mais Recentes” no Mercado.

Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos que entre em contato com o nosso Suporte com o assunto REVISÃO DE PRODUTOS, informando o código de ID do seu produto, que contém até 6 dígitos e pode ser encontrado abaixo do nome do produto listado em Produtos > Meus produtos.

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