Como funciona o processo de Avaliação e por que meu produto foi reprovado?

Para usar as ferramentas contidas na plataforma para comercializar um produto e disponibilizá-lo para divulgação e promoção, o produtor deve submeter este produto à avaliação realizada pela Hotmart.

O processo de avaliação tem como objetivo verificar vários aspectos no cadastro do produto a fim de constatar se estão adequados às políticas da plataforma. As regras em que se baseia a avaliação do conteúdo dos produtos estão definidas no tópico “REGRAS PARA A INCLUSÃO DE CONTEÚDO NA PLATAFORMA POR PRODUTOR” dos Termos de Uso.

Para enviar o produto para avaliação, vá a "Meus Produtos" no menu lateral esquerdo, escolha o produto que deseja que seja avaliado e clique em "Enviar para Avaliação".

 

O prazo para avaliação de um produto é de até 72 horas úteis após o envio deste para análise. Caso você configure o Programa de Afiliados do seu produto, ele também será avaliado pela nossa equipe. 

Quando o produto viola algumas das regras estabelecidas nos Termos de Uso, ele é reprovado e você recebe um email contendo o motivo da reprovação para que faça os ajustes necessários e encaminhe novamente para avaliação. Os principais motivos de reprovação de produtos são:

Se o seu produto estiver adequado às políticas da Hotmart, ele será aprovado e terá seu Blueprint calculado. O Blueprint é um sistema de pontuação que qualifica os produtos publicados na Hotmart, de acordo com as informações cadastradas por você. Você pode ter mais informações sobre esse indicador aqui.

Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos que entre em contato com o nosso Suporte com o assunto AVALIAÇÃO DE PRODUTO, informando o código de ID do seu produto, que contém até 6 dígitos e pode ser encontrado abaixo do nome do produto listado em Produtos > Meus produtos. Estamos a sua disposição!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 9 de 13
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação