Como funciona o processo de emissão de Notas Fiscais?

 

Para Produtores:

Os produtores devem emitir notas fiscais para os compradores do produto. Na nota fiscal, deve constar o valor integral do produto, ou seja, o valor pago pelo cliente. Não podem ser descontadas comissões recebidas por afiliados e taxas de serviço pagas à Hotmart.

O produtor pode optar por emitir a nota fiscal imediatamente após a compra ou após o prazo de garantia do produto. Se você optar pela primeira opção, lembre-se de cancelar a nota fiscal emitida em caso de reembolso solicitado pelo cliente. 

Além disso, para que a nota fiscal tenha valor legal, é necessário constar o CPF do comprador. Se você não solicitou essa informação na página de checkout, lembre-se de solicitá-la após a aprovação do pagamento. 

 

Para Afiliados:

Os Afiliados devem emitir notas fiscais para os produtores referentes às comissões recebidas pelas vendas realizadas. Todas as vezes em que um Afiliado promove uma venda para um Produtor, ele consegue gerar um recibo na Hotmart no momento do saque. Você pode encontrar os seus recibos Emitidos Pendentes ao fazer login na plataforma e clicar em Recibos

 

Como emitir as notas fiscais?

Produtores e afiliados podem utilizar o serviço de emissão de notas fiscais do eNotas, uma empresa parceira da Hotmart e integrada à plataforma. 

Para isso, faça login na plataforma, clique em Ferramentas e, a seguir, em eNotas:

enotas.PNG

 

Notas Fiscais emitidas pela Hotmart:

  • Para Produtores: a Hotmart emite notas fiscais referentes à taxa de prestação de serviço cobrada por transação aprovada (9,9% + R$1,00). As notas fiscais são enviadas no início de cada mês. É enviada uma única nota fiscal por produtor e ela se refere a todas as transações geradas no mês anterior.
  • Para Produtores, Coprodutores e Afiliados: a Hotmart emite notas fiscais referentes à taxa cobrada por cada saque realizado (R$ 1,99). As notas fiscais são enviadas no início de cada mês. É enviada uma única nota fiscal por usuário e ela se refere a todos os saques realizados no mês anterior.

 

Importante: lembre-se sempre de consultar um contador para te auxiliar no processo de emissão de notas fiscais. 

 

Para mais informações sobre emissão de notas fiscais, veja esta publicação em nosso Blog:

Como emitir notas fiscais para Negócios Digitais?

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte. Será um prazer auxiliar você! 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação