Como funciona o processo de emissão de Nota Fiscal?

Quando uma compra é efetuada, o responsável pela a emissão da Nota Fiscal para o cliente será o produtor do produto. Esse processo pode ser feito de forma manual ou o produtor pode optar pela forma automatizada de geração de notas fiscais, utilizando os serviços de nosso parceiro eNotas, que permite integração completa com a Hotmart. Para mais informações sobre o eNotas, veja a nossa postagem no blog:

Hormart fecha parceria com VirtualGroup para facilitar a vida do vendedor na hora de emitir notas fiscais

Os afiliados a um produto devem emitir um recibo sobre as comissões recebidas relativas a uma determinada venda realizada. A emissão desse recibo não exime a responsabilidade do afiliado de emitir Nota Fiscal sobre as comissões recebidas para o produtor.

Visto isto, a avaliação de um profissional contábil sobre o contexto da prestação de serviço que o afiliado realizou para o produtor é essencial para saber se é necessário a emissão de nota fiscal ou não. Então qual a função do recibo? Auxiliar de forma gerencial o controle das comissões recebidas pelo afiliado.

Para emitir esses recibos, que são gerados pelo próprio sistema da Hotmart, o afiliado deve seguir o passo-a-passo abaixo:

 

1. Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://www.hotmart.com/login

 

2. Após o acesso, clique na opção HOME no menu superior e selecione a opção “Sacar Comissão”.

 

 

3. Nessa página que abrir, você poderá enviar os recibos pendentes aos produtores clicando em " envie meus recibos e exiba minhas opções de saque".

 

4. No final da tela de Sacar comissão, clique no link “Consulte os recibos que você emitiu ou recebeu até hoje” e você será direcionado para a página de "Meus Recibos".

 

 

5. Nessa nova página, você poderá encontrar os recibos que você emitiu e que foram emitidos para você, buscando-os por período e por CPF/CNPJ, bem como poderá efetuar o download dos relatórios em PDF.

 

 

Além disso, a Hotmart também emite mensalmente (sempre ao final do mês) Notas Fiscais relacionadas às taxas de serviço aplicadas pela Hotmart sobre as vendas. Para mais informações sobre essas taxas, veja a nossa postagem sobre Quais são as taxas de serviço cobradas pela Hotmart?

Caso tenha alguma dúvida relacionada a essa questão, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto NOTA FISCAL que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação