O que é um chargeback e como proceder?

O Chargeback acontece quando um comprador entra em contato diretamente com a operadora de seu cartão de crédito e bloqueia o pagamento que ele fez anteriormente com este cartão. Isto pode acontecer por diversos motivos, como:

1. Situações de fraude nas quais alguém usou o cartão do suposto comprador para adquirir determinado produto sem o consentimento deste;

2. Não reconhecimento da compra na fatura do cartão (incluindo situações em que o comprador se esquece de uma compra que realizou);

3. Insatisfação e até mesmo má-fé do comprador.

Sempre que o chargeback acontece, o pagamento é bloqueado na operadora de cartão e, consequentemente, nos demais mecanismos de pagamento que transacionaram a compra, como o HotPay e o PayPal. Por este motivo, quando ocorre um chargeback, as comissões geradas na compra para todas as partes são bloqueadas e seu saldo atualizado.

Conforme informado nos Termos de Uso da Hotmart, não é oferecida nenhuma garantia contra chargebacks ou bloqueios de compra/pagamento de qualquer natureza por parte do comprador, sendo possível deduzir a qualquer momento do saldo do Usuário valores referentes a transações reembolsadas ou bloqueadas ou transações contestadas (chargeback).

Ademais, recomendamos sempre o contato direto com o cliente para verificação do motivo da contestação e reversão da questão. Caso o cliente desista do chargeback, a opção mais simples é liberar a devolução dos valores e solicitar que o cliente efetue uma nova compra.

Caso tenha alguma dúvida com relação a essa questão, você pode abrir uma solicitação em nosso Suporte com o assunto CHARGEBACK que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.

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