Diariamente, surgem novas empresas que são formadas por empreendedores como você, que encontrou no mercado de produtos digitais uma grande oportunidade de crescimento.
Para acompanhar a evolução dos próprios usuários, a Hotmart desenvolveu ao longo do tempo diversas soluções para que você possa escalar o seu negócio e se profissionalizar cada vez mais.
Uma dessas soluções é a Central de Colaboradores.
O que é
A Central de Colaboradores é um recurso disponível na Hotmart que permite ao produtor cadastrar perfis com permissões para realizar algumas tarefas por ele, ajudando na administração de suas vendas e de seus clientes. Para cada perfil, o produtor poderá atribuir permissões específicas e adicionar colaboradores em cada um dos perfis.
Por exemplo, você pode criar uma Central de Atendimento para o seu produto adicionando seus agentes de suporte à plataforma com permissões que condizem com o tipo de informação que eles precisam para atender seus clientes. O resultado é deixar a experiência do seus compradores cada vez melhor!
Por meio da Central de Colaboradores, é possível que o Atendente obtenha as seguintes permissões:
- Recibos
- Enviar Recibos
- Compras
- Reenviar Notificações
- Alterar Email do Comprador
- Reenviar Emails de Compras
- Pesquisar por Compras
- Emitir Boletos
- Pesquisar Vendas por Período
- Solicitar Reembolsos
- Meus Produtos
- Alterar Oferta
- Alterar Produtos
- Visualizar Produtos
- Relatórios
- Visualizar Relatório de Leads dos Afiliados
- Visualizar Relatório de Satisfação de Clientes
- Visualizar Relatório de Formas de Pagamento
- Visualizar Relatório de Comissões
- Visualizar Relatório de Clientes
- Visualizar Relatório de Motivo de Cancelamento
- Visualizar Relatório de Receitas por Dispositivo
- Visualizar Relatório de Assinaturas Canceladas
- Visualizar Relatório de Self Billing
- Visualizar Relatório de Receitas por Produto Detalhado
- Visualizar Relatório de Desempenho dos Produtos Promovidos
- Visualizar Relatório de Pagamentos a Afiliados
- Visualizar Relatório de Receitas de Coprodução
- Visualizar Relatório de Desempenho de Afiliados
- Visualizar Relatório de Assinaturas em Atraso
- Visualizar Performance de Afiliados
- Visualizar Relatório de Assinaturas Canceladas Detalhado
- Visualizar Relatório de Recuperação de Compras
- Visualizar Relatório de Receitas por Localização
- Visualizar Relatório de Vendas por Origem
- Visualizar Relatório de Recebimentos como Afiliado
- Visualizar Relatório de Resumo Anual de Receitas
- Outros
- Gerenciar Funil de Vendas
- Gerenciar Afiliados
- Aprovar Afiliados
- Gerenciar Assinaturas
- Saque
- Efetuar Saque
- Ferramentas
- Gerenciar Configurações de Checkout
- Gerenciar DRM Social (Estampagem)
- Gerenciar Páginas Alternativas Dinâmicas
- Gerenciar Comentários
- Gerenciar API e Notificações
- Gerenciar Funil de Vendas
- Gerenciar Páginas Alternativas
- Gerenciar Checkout Customizado
- Gerenciar Entrega de Bônus
Nenhum perfil terá permissão para alterar dados pessoais do produtor (dentro de "Minha Conta"), tampouco alterar as permissões ou criar perfis na própria central de colaboradores. Estas permissões são exlusivas do produtor.
Lembre-se de que somente produtores com CNPJ cadastrado poderão utilizar esta ferramenta.
Como cadastrar os perfis na Central de Colaboradores?
1. Selecione Ferramentas no menu do lado esquerdo da plataforma
2. Encontre a opção Central de Colaboradores
3. Selecione a aba Perfis de Colaborador
4. Clique em Adicionar Perfil
5. Marque as permissões que os colaboradores com este perfil terão
6. Clique em Salvar
Como incluir colaboradores nos perfis criados?
1. Selecione a aba Meus Colaboradores
2. Clique em Adicionar Colaborador
3. Preencha os campos "Nome" e "Email". Por fim, selecione o perfil desejado.
4. Clique em Adicionar
- Adicionado o usuário, o convite estará pendente de aceitação do colaborador. Ele receberá por e-mail uma mensagem de solicitação.
- A qualquer momento você poderá editar esse colaborador, alocando-o em outro perfil ou criando um perfil específico para ele.
Como editar os perfis cadastrados?
1. Na aba Perfis de Colaborador, localize o perfil que deseja editar e clique no ícone de lápis.
As alterações que você fizer serão aplicadas automaticamente aos colaboradores envolvidos.
OBS: Dentro do menu Central de Colaboradores, você também encontrará a aba Centrais que atendo.
Nela você poderá visualizar as contas das quais você é colaborador.
Caso você ainda tenha dúvidas em relação a este tema, é só entrar em contato com o nosso Suporte. Estamos à disposição!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.