Como configurar a Central de Colaboradores

A Central de Colaboradores é um recurso disponível na Hotmart que permite ao produtor cadastrar perfis com permissões para realizar algumas tarefas por ele, ajudando na administração de suas vendas e de seus clientes. Para cada perfil, o produtor poderá atribuir permissões específicas e adicionar colaboradores em cada um dos perfis. 

Por meio da Central de Colaboradores, é possível que o Atendente obtenha as seguintes permissões:

  • Recibos
    • Enviar Recibos
  • Compras
    • Reenviar Notificações
    • Alterar Email do Comprador
    • Reenviar Emails de Compras
    • Pesquisar por Compras
    • Emitir Boletos
    • Pesquisar Vendas por Período
    • Solicitar Reembolsos
  • Meus Produtos
    • Alterar Oferta
    • Alterar Produtos
    • Visualizar Produtos
  • Relatórios
    • Visualizar Relatório de Leads dos Afiliados
    • Visualizar Relatório de Satisfação de Clientes
    • Visualizar Relatório de Formas de Pagamento
    • Visualizar Relatório de Comissões
    • Visualizar Relatório de Clientes
    • Visualizar Relatório de Motivo de Cancelamento
    • Visualizar Relatório de Receitas por Dispositivo
    • Visualizar Relatório de Assinaturas Canceladas
    • Visualizar Relatório de Self Billing
    • Visualizar Relatório de Receitas por Produto Detalhado
    • Visualizar Relatório de Desempenho dos Produtos Promovidos
    • Visualizar Relatório de Pagamentos a Afiliados
    • Visualizar Relatório de Receitas de Coprodução
    • Visualizar Relatório de Desempenho de Afiliados
    • Visualizar Relatório de Assinaturas em Atraso
    • Visualizar Performance de Afiliados
    • Visualizar Relatório de Assinaturas Canceladas Detalhado
    • Visualizar Relatório de Recuperação de Compras
    • Visualizar Relatório de Receitas por Localização
    • Visualizar Relatório de Vendas por Origem
    • Visualizar Relatório de Recebimentos como Afiliado
    • Visualizar Relatório de Resumo Anual de Receitas
  • Outros 
    • Gerenciar Funil de Vendas
    • Gerenciar Afiliados
    • Aprovar Afiliados
    • Gerenciar Assinaturas
  • Saque
    • Efetuar Saque
  • Ferramentas
    • Gerenciar Configurações de Checkout
    • Gerenciar DRM Social (Estampagem)
    • Gerenciar Páginas Alternativas Dinâmicas
    • Gerenciar Comentários
    • Gerenciar API e Notificações
    • Gerenciar Funil de Vendas
    • Gerenciar Páginas Alternativas
    • Gerenciar Checkout Customizado
    • Gerenciar Entrega de Bônus

Nenhum perfil terá permissão para alterar dados pessoais do produtor (dentro de "Minha Conta"), tampouco alterar as permissões ou criar perfis na própria central de colaboradores. Estas permissões são exlusivas do produtor.

Lembre-se de que somente produtores com CNPJ cadastrado poderão utilizar esta ferramenta.

1) Como cadastrar os perfis na Central de Colaboradores?

  • Selecione "Ferramentas" no menu do lado esquerdo da plataforma e encontre a opção "Central de Colaboradores":
  • Selecione a aba "Perfis de Colaborador" e clique em "Adicionar Perfil":

  • Marque as permissões que os colaboradores com este perfil terão e clique em "Salvar":

2) Como incluir colaboradores nos perfis criados?

  • Selecione a aba "Meus Colaboradores" e clique em Adicionar Colaborador:
  • Preencha os campos "Nome" e "Email". Por fim, selecione o perfil desejado e clique em "Adicionar"
  • Adicionado o usuário, o convite estará pendente de aceitação do colaborador. Ele receberá por e-mail uma mensagem de solicitação. 

  • A qualquer momento você poderá editar esse colaborador, alocando-o em outro perfil ou criando um perfil específico para ele.

3) Como editar os perfis cadastrados?

  • Na aba "Perfis de Colaborador", localize o perfil que deseja editar e clique no ícone de lápis.
  • As alterações que você fizer serão aplicadas automaticamente aos colaboradores envolvidos.

Usuários que utilizavam a versão anterior da Central de Colaboradores: perfis serão automaticamente criados para cada colaborador cadastrado. Você poderá editar as permissões da maneira que melhor lhe atender!

OBS: Dentro do menu "Central de Colaboradores", você também encontrará a aba "Centrais que atendo". Nela você poderá visualizar as contas das quais você é colaborador.


Caso você ainda tenha dúvidas em relação a este tema, é só entrar em contato com o nosso Suporte. Estamos à disposição!

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação