Como funciona o rastreamento de comissões por HotLeads?

O HotLeads é uma ferramenta exclusiva da Hotmart que vincula a captura de Leads ao comissionamento dos afiliados. Para que ela funcione, é necessário que o produtor integre sua ferramenta de e-mail marketing à Hotmart. Veja como essa integração pode ser realizada neste artigo.

A condição para que essa forma de rastreamento funcione corretamente é que o produto esteja com o HotLeads ativado. O produtor deve acessar o menu minha conta, clicando no ícone com seu avatar no canto superior do lado direito da página e selecionar "Minha Conta".

A seguinte página será aberta:

Certifique-se de que a opção "Adicionar código de afiliação na página externa dos meus produtos" esteja selecionada! Feito isto, os produtos aparecerão no Mercado com um ícone do HotLeads.

Você também pode conferir se um produto está com o Hotleads ativado clicando no produto.

Veja exemplos:

hotleads_ativado.PNG

Exemplo de produto com HotLeads ativado

 

hotleads_desativado.PNG

Exemplo de produto com HotLeads desativado

 

Se você, como afiliado, divulgar uma página de captura com Hotleads ativo, caso o comprador tenha registrado o e-mail dele nessa página, quando a compra for realizada por ele e o sistema não identificar cookies nessa transação, o rastreamento é realizado por HotLeads para você. Isso ocorre porque você foi o afiliado que divulgou a página de captura em que o lead foi registrado, então você recebe a comissão referente àquela venda.

Lembre-se de que os cookies sempre se sobressaem em relação às demais formas de rastreamento!

Se você tiver alguma dúvida sobre este assunto, envie-nos um e-mail com o assunto RASTREAMENTO DE COMISSÕES clicando aqui. Estamos à disposição.

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 5 de 12
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação