Blueprint: o que é e como ter uma boa avaliação para o seu produto?

 O Blueprint é um sistema de pontuação que qualifica os produtos de acordo com as informações cadastradas pelo criador do produto. Quanto mais relevantes e detalhadas forem as informações a respeito do produto, melhor pontuado ele poderá ser e mais afiliados ele poderá atrair. 
 
Se o Blueprint for maior que 60%, maior o destaque do produto nas listagens de “Mais Quentes” e “Mais Recentes” no Mercado. Veja algumas dicas para melhorar o seu Blueprint:

 Conteúdo

 Para enviá-lo, pense nas seguintes perguntas:

1. O Nome do produto está apropriado ao conteúdo e anúncio do mesmo?
 
2. A Categoria do produto é a mais apropriada?
 
3. O Formato do produto está correto? (ex: Se for um arquivo PDF, está como e-book?)
 
4. A descrição do produto está clara e contém informações relevantes para o comprador e também para o afiliado?
 
5. As Fotos do produto são de boa qualidade? Possui algum tipo de imagem ofensiva ou inapropriada?
 
6. A qualidade do conteúdo do produto é boa? Os compradores podem ter suas expectativas atendidas? (ex: em E-books, observamos a organização da informação, se existe capa, índice, se o conteúdo é consistente ou se trata apenas de algumas páginas podem não atender a expectativa do comprador).

Página de Vendas
 
Quanto mais informação sobre o produto e o produtor inserirmos na página de vendas, maior credibilidade o produto terá. Nesta perspectiva, considere:

1. A Página de Vendas está em um domínio próprio (.com ou .com.br)? Isto aumenta a credibilidade para o comprador
 
2. O produtor trabalhou na Página de Vendas, customizando-a e colocando as informações principais para o comprador e organizando a informações de forma adequada? Ou simplesmente está usando a página gerada automaticamente sem se preocupar em alimentá-la?
 
3. A Página de Vendas possui erros de Layout ou diagramação? Apresenta elementos “perturbadores” como Pop-ups, scripts de saída, design poluído com fontes gigantes e muitas cores chocantes?
 
4. O texto da página de vendas está bem escrito e adequado para que o comprador faça sua decisão de forma consciente?
 
5. A descrição do produto condiz com o conteúdo cadastrado?
 
6. Os requisitos mínimos de uso do produto estão explícitos? Ex: para software é necessário informar qual Sistema Operacional e requisitos do computador, para e-books é necessário informar se é EPUB ou PDF, etc.

Comissão para afiliado
 
As informações de comissionamento são vitais para que os afiliados escolham os seus produtos:

1. A Comissão para o afiliado está atrativa? Ou o trabalho do afiliado não compensa o ganho? 
 
2. Mídia de divulgação para afiliados: o produtor disponibiliza modelos de email, banners e outras mídias para que o afiliado faça a divulgação?

É válido ressaltar que o processo de avaliação de produtos ocorre em até 72 horas úteis após o “envio para avaliação”. 

Em caso de dúvidas ou reavaliação do seu Blueprint, sugerimos o contato direto com o nosso suporte com o assunto Blueprint para esclarecimentos.

 

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