Blueprint: o que é e como ter uma boa avaliação para o seu produto?

 

Na plataforma da Hotmart, o sistema de avaliação de produtos é denominado Blueprint. Esta função é calculada individualmente, para cada produto, e feita a partir de uma série de critérios estabelecidos internamente.

Ter uma boa avaliação de Blueprint pode ser uma excelente estratégia para captar mais afiliados para o seu produto, visto que se trata de um produto com um bom conteúdo, informações completas e que, por estas e outras razões, poderá ser bastante atrativo para divulgação de seus afiliados.
 
Quanto mais relevantes e detalhadas forem as informações a respeito do produto para que o afiliado possa divulgá-lo, melhor pontuado ele será.  Alguns dos critérios para cálculo do Blueprints são:
 
Conteúdo
 
O Nome do produto está apropriado ao conteúdo e anúncio do mesmo?
 
O Nome cadastrado é realmente o Nome do Produto ou é apenas um Call To Action para atrair afiliados/compradores?
 
A Categoria do produto é a mais apropriada? (O assunto está coerente com o conteúdo do produto?)
 
O Formato do produto está correto? (ex: Se for um arquivo PDF, está como e-book?)
 
A descrição do produto está claro e contém informações relevantes para o comprador e também para o afiliado?
 
As Fotos do produto são de boa qualidade? Possui algum tipo de imagem ofensiva ou inapropriada?
 
A qualidade do conteúdo do produto é boa? Os compradores podem ter suas expectativas atendidas? (ex: em E-books, observamos a organização da informação, se existe capa, índice, se o conteúdo é consistente ou se trata apenas de algumas páginas podem não atender a expectativa do comprador).

Página de Vendas
 
A Página de Vendas está em um domínio próprio (.com ou .com.br)? (Isto aumenta a credibilidade do comprador)
 
O produtor trabalhou na Página de Vendas, customizando-a e colocando as informações principais para o comprador e organizando a informações de forma adequada? Ou simplesmente está usando a página gerada automaticamente sem se preocupar em alimentá-la?
 
A Página de Vendas possui erros de Layout ou diagramação? Apresenta elementos “perturbadores” como Pop-ups, scripts de saída, design poluído com fontes gigantes e muitas cores chocantes?
 
O texto da página de vendas está bem escrita e adequada para que o comprador faça sua decisão de forma consciente?
 
As informações de Tamanho do produto estão claras na Página de Vendas? Ex: para e-books é necessário informar o número de páginas ao comprador, para vídeos e áudio é necessário informar a duração.
 
Os requisitos mínimos de uso do produto estão explícitos? (Ex: para software é necessário informar qual Sistema Operacional e requisitos do computador, para e-books é necessário informar se é EPUB ou PDF, etc).

Comissão para afiliado
 
A Comissão para o afiliado está atrativa? Ou o trabalho do afiliado não compensa o ganho? 
 
Mídia de divulgação para afiliados: o produtor disponibiliza modelos de email, banners e outras mídias para que o afiliado faça a divulgação?
 
Se o Blueprint for maior que 60%, maior o destaque do produto nas listagens de “Mais Quentes” e “Mais Recentes” no Mercado.
É válido ressaltar que o processo de avaliação de produtos ocorre em até 72 horas úteis após o “envio para avaliação”. Além disso, quanto melhor o Blueprint do seu produto, melhor ranqueado no “Mercado” ele estará, assim como funciona com a temperatura. 

 

Em caso de dúvidas, sugerimos o contato direto com o nosso suporte com o assunto Blueprint para esclarecimentos.

 

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