Pixel de Facebook para Afiliados

No artigo Monitoramento de Campanha: Aprenda a Configurar o Pixel de Facebook, explicamos melhor o que é e quais são as vantagens da utilização do Pixel de Facebook nas campanhas de divulgação.

Mas, como ela funciona para o afiliado?

Com o pixel da Hotmart, o afiliado se torna capaz de calcular quais campanhas convertem mais e qual direção sua estratégia de vendas deve seguir. Para configurar, siga os passos abaixo:

1) Faça login na Hotmart. No menu do lado esquerdo, selecione "Ferramentas" e encontre a opção "Pixel de Rastreamento".

2) Ao clicar, aparecerá somente os produtos que possuem o pixel ativo.

3) Selecione o produto e clique em “Continuar”.

Então, selecione “Facebook” e no campo indicado adicione o código do pixel.

O código do Pixel que você precisa inserir é somente o identificador que vem junto ao valor “init”.

Veja esse exemplo de código do Pixel do Facebook:

Números e códigos do novo pixel do Facebook

O único dado deste código que você precisará incluir para o nosso novo pixel é o ID 123456789.

Ficando assim:

Dúvidas como “Onde pegar uma URL de Obrigado?” ou “A URL precisa de parâmetros?” podem surgir, não é verdade?

A gente esclarece! 🙂

1) Na plataforma do Facebook, na seção de “Pixels”, selecione a opção “Criar Conversão”.

2) Uma janela – “Configurar rastreamento de conversão” – surgirá.

3) Clique em “Rastrear conversões com eventos padrão”, já que não é necessário configurar a URL ou considerar novos parâmetros para ela. É tudo automático, ok?

4) Conclua a ação… e pronto!

Algumas ressalvas com relação aos resultados:

-  O Pixel do Facebook consegue, perfeitamente, rastrear as interações dos usuários. Porém, é bom ter em mente que, por exemplo, ele considera que um boleto gerado é uma conversão. Mas isso não quer dizer que o comprador irá efetuar o pagamento.

- É importante sempre estar atento à plataforma e ao Pixel, conferindo a evolução do comportamento de seu público-alvo. Por isso, a importância das conversões personalizadas!

E enfim, uma dica: se quiser, você também pode utilizar um plug-in, o Facebook Pixel Helper, para visualizar as ações do seus usuários em seu browser, de maneira mais rápida e prática!

Caso tenha dúvidas com relação a essa funcionalidade, ou deseje saber mais sobre a importância de entender melhor o comportamento do seu público-alvo, leia as seguintes publicações:

O que é Remarketing e como ele impulsiona suas vendas?

Glossário do empreendedor digital: 113 termos que você precisa conhecer

5 passos para criar uma campanha publicitária lucrativa no Facebook

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