Como cadastrar um evento na Hotmart?

A funcionalidade eTicket permite a venda de ingressos e entradas para eventos presenciais e online.

Para cadastrar o seu evento, siga os passo abaixo:

1. Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2. No menu lateral, escolha Meus Produtos 

3. Do lado direito da tela, clique em Novo Produto 

Na página seguinte, no campo de Formato, não esqueça de selecionar "e-Ticket".

4. Clique em Prosseguir 

5. Na página seguinte, escolha o Tipo de Pagamento e o Prazo de Reembolso do seu produto. 

6. Clique em Prosseguir 

7. Leia atentamente e aceite os Termos de Uso. Clique em Salvar 

8. Continue cadastrando os detalhes do seu produto. 

No menu lateral você poderá configurar o seu Programa de Afiliados, sua Página de Vendas, Coproduções e Ofertas para o seu produto. No caso de e-tickets, também é necessário que se cadastre lotes para o produto.

Cadastrando o lote do Evento 

1. No menu lateral, clique em Lotes 

2. Na lateral direita da página clique em Cadastrar Lote 

3. Na nova página, preencha as informações do evento. 

Você deverá preencher a data de início e término do evento. Sendo que os evento cadastrados devem ter duração máxima de 4 dias. 

Nesta seção, você pode escolher se o ingresso é intransferível ou gratuito, o número de ingressos disponível para aquele lote e o número máximo de ingressos por compra. Você também pode optar entre Gerar códigos dos e-Tickets automaticamente ou enviar arquivo contendo os códigos dos e-Tickets. 

Você poderá criar quantos lotes quiser e criar novas ofertas de acordo com os lotes (meia ou inteira, 1º ou 2º lote, etc). Também é possível definir o lote principal clicando no ícone de estrela .

Atenção: Para enviar um e-ticket de um lote gratuito para o comprador, basta acessar a aba de convites no menu principal Vendas e clicar em Enviar Convite. Uma nova página se abrirá e você deverá escolher o produto e preencher as informações do usuário para que ele receba o convite por e-mail. 

Configurando novas ofertas

 1. No menu lateral, clique em Ofertas e Cupons 

2. Clique em Criar Oferta na lateral direita da página 

3. Insira as informações de Cupom, Descrição na Página de Vendas e Informações de Pagamento. 

4. Selecione o Lote correspondente àquela oferta 

 

5. Escolha se você deseja mudar para outra oferta quando lote esgotar. 

Esta opção permite que você cadastre um segundo lote para aquela oferta e, quando o primeiro lote esgotar, a transição para o segundo será automática. 

6. Caso você opte por mudar para outra oferta quando lote esgotar, você deverá selecionar a oferta para o lote esgotado.

Para isso, é necessário que você já tenha criado a opção de oferta seguinte, visto que, uma vez criada a oferta, não será possível editar suas informações de base. Lembrando que você só poderá cadastrar uma oferta para o mesmo lote.

Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto CRIAÇÃO DE PRODUTO para esclarecimento.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação