Google Analytics: Pixel de Rastreamento

A Hotmart oferece uma ferramenta que permite ao usuário conhecer o comportamento de seus compradores: o Pixel de Rastreamento do Google Analytics!

O novo Pixel da Hotmart é um aliado fundamental para que você desenhe sua estratégia de vendas! Ele provem dados a respeito do caminho do comprador pelas suas páginas, agora incluindo sua página interna, de checkout e página de obrigado ("thank you page").

Metrificando o comportamento da sua audiência fica mais fácil detectar onde se encontram os pontos fracos e fortes da sua divulgação. Assim, você terá respaldo para tomar decisões mais assertivas e eficientes para o seu negócio! Poderá, por exemplo, criar ofertas com base nas ações de seus compradores, sintetizadas pelo Google Analytics em forma de dados que servirão de guia para que você, produtor digital, visualize como o comprador toma suas decisões depois que iniciou sua interação com as suas páginas.

Ou seja: configurando o novo pixel de rastreamento na plataforma, o Google Analytics estará integrado as suas páginas da Hotmart e irá gerar os dados referentes à navegação dos clientes por essas páginas! 

Como fazer essa configuração? Seguindo os passos abaixo:

1- Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2- No menu do lado esquerdo, selecione "Ferramentas" e encontre a opção "Pixel de Rastreamento".

3- Selecione o produto para o qual deseja configurar o Pixel e clique em "Continuar".

4- Na página a seguir, clique em "Google Analytics".

5- Na janela que será aberta, coloque o número (ID de rastreamento) do seu pixel do Analytics.

Obs: você também pode utilizar outra ferramenta interessante, o 99Tracker! O processo para configurar o pixel é o mesmo que listamos acima.

E, pronto! A partir de agora o Google Analytics fornecerá a você informações valiosas que poderão alavancar seu produto digital.

Caso tenha dúvidas com relação a essa funcionalidade, ou deseje saber mais sobre a importância de metrificar suas campanhas, leia as seguintes publicações no blog da Hotmart:

ou entre em contato com o nosso suporte!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação