A Hotmart oferece uma ferramenta que permite ao usuário conhecer o comportamento de seus compradores: o Pixel de Rastreamento do Google Analytics!
O novo Pixel da Hotmart é um aliado fundamental para que você desenhe sua estratégia de vendas! Ele provem dados a respeito do caminho do comprador pelas suas páginas, agora incluindo sua página interna, de checkout e página de obrigado ("thank you page").
Configurando este pixel de rastreamento na plataforma, o Google Analytics estará integrado as suas páginas da Hotmart e irá gerar os dados referentes à navegação dos clientes por essas páginas!
Como fazer essa configuração? Seguindo os passos abaixo:
1. Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login
2. Clique em Ferramentas
3. Clique em Pixel de Rastreamento
4. Selecione o produto para o qual deseja configurar o Pixel e clique em Continuar
5. Na página a seguir, clique em Google Analytics
6. Na janela que será aberta, coloque o ID do seu pixel do Analytics.
Obs: você também pode utilizar outra ferramenta interessante, o 99Tracker! O processo para configurar o pixel é o mesmo que listamos acima.
E, pronto! A partir de agora o Google Analytics fornecerá a você informações valiosas que poderão alavancar seu produto digital.
[Update]
Atualmente, um plugin do Google Chrome disponibilizado pelo Google e Facebook possibilita a verificação do pleno funcionamento de seus Pixels. Legal, né?
São eles:
Tag Assistant (Google)
Este é um recurso para para solucionar questões relacionadas a instalação de variadas tags do Google, incluindo Google Analytics, Google Tag Manager, Adwords Conversion Tracking e outros.
Ao utilizar o Tag Assistant você poderá navegar em qualquer página e saber quais tags estão presentes em cada uma delas, reportar erros e sugerir melhorias.
Você também pode utilizar o Google Tag Assistant Recording para gravar o fluxo de um (a) usuário (a) pelo seu site e validar, diagnosticar e solucionar problemas, instantaneamente, com a implementação do Google Analytics.
Facebook Pixel Helper
O Facebook Pixel Helper é uma ferramenta que permite validar a implementação do seu pixel. Ele atua buscando conversões ou pixels do Facebook e garantindo um feedback em tempo real na implementação.
Um pequeno número irá surgir no ícone do Facebook Pixel Helper para indicar um número de eventos do pixel. Quando clicado, um painel surgirá para mostrar um overview detalhado dos pixels das páginas, incluindo avisos, erros e êxitos.
Caso tenha dúvidas com relação a essa funcionalidade, ou deseje saber mais sobre a importância de metrificar suas campanhas, leia as seguintes publicações no blog da Hotmart:
- Descubra o novo Pixel de Rastreamento do Google Analytics na plataforma Hotmart!
- Guia do Iniciante: 4 passos essenciais para investir e executar campanhas de marketing perfeitas
- Como montar um plano de métricas em 3 passos
ou entre em contato com o nosso suporte!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.