O que preciso ajustar com a nova configuração do ListBoss?

Por conta de uma atualização do ListBoss, as configurações anteriormente realizadas por alguns usuários que já utilizavam essa ferramenta foram migradas para um novo fluxo de configuração, com a opção de enviar para o provedor utilizado informações de nome, telefone e boleto, além de outras novidades que vêm por aí.

Caso você seja um desses usuários, será preciso que você faça alguns ajustes para continuar a aproveitar todo o potencial do ListBoss, mas fique tranquilo que as mudanças vieram para melhorar sua experiência de uso. Todas as suas segmentações foram automaticamente migradas para a nova versão, nada foi perdido!

O que você precisa fazer:

1- Acessar o ListBoss (novo) e validar a integração da sua conta Hotmart com o provedor utilizado por você.

2- Começar a usufruir dos novos recursos do ListBoss!

Veja o vídeo a seguir para aprender o passo-a passo:

Ou veja as instruções de forma mais detalhada a seguir:

Condição do ListBoss (antigo)

As segmentações anteriormente criadas no ListBoss antigo foram migradas do  para o novo. No antigo, elas são sinalizadas com status “Migrado” e perdem a possibilidade de edição. Estas segmentações só serão apresentadas nesta lista enquanto a ativação do provedor no novo ListBoss não for concluída. Após isso, elas sumirão dessa lista de segmentações do antigo e aparecerão somente na lista do novo.

1.png

Acessando o ListBoss (novo) e validando a integração

Clique em Ferramentas > ListBoss (novo)

2.png

As segmentações migradas serão listadas no novo ListBoss com o status de “ERRO” até que os dados da conta no provedor sejam novamente informados.

3.png

Para inserir os dados da conta do provedor, a segmentação migrada deve ser editada, clicando no ícone do lápis em frente à segmentação desejada:

4.png

Ao clicar em editar a conta com “ERRO”, ocorrerá o redirecionamento para a tela de integrações com os provedores. Clique então no ícone do seu provedor.

5.jpg

Na tela de integrações, preencha com os dados específicos da conta do provedor em seus respectivos campos.6.png

Após integrar com sucesso, você será redirecionado novamente na listagem de segmentações. Clique novamente em editar para vincular à conta do provedor recentemente integrada (por enquanto, o status continua como “ERRO”).

4.png

Já integrado, será exibida uma lista com as contas existentes, selecionar a conta recém integrada. Nesta tela, existe ainda a opção de executar essa ação em todas as segmentações migradas do mesmo provedor (recomendável), de forma que todas serão atualizadas em conjunto no novo ListBoss.

8.jpg

Pronto! O ListBoss novo já está configurado e pronto para ser utilizado. =)

 

Usufruindo das novas configurações do ListBoss

O novo ListBoss disponibiliza, dependendo do provedor utilizado e dos comandos escolhidos na configuração da segmentação, informações sobre nome, telefone do lead (se tiver coletado no checkout) e envio do código do boleto por e-mail.

12.png

No último passo da configuração da segmentação, você poderá ver um resumo das configurações selecionadas por você. Caso queira alterar algo, retorne aos passos anteriores ou, caso esteja tudo certo, clique em "Salvar segmentação".

13.jpg

Também é possível visualizar na nova aba, Histórico, o status de cada segmentação processada nos últimos 60 dias por meio do ListBoss, filtrá-las e saber quais funcionaram e quais apresentaram erro, sendo possível selecionar segmentações com erro para serem reprocessadas.

Capturar.PNG

Quer Aproveitar ao máximo o potencial do ListBoss?

Você sabia que quem usa o ListBoss, vende até 8x mais? Veja mais detalhes nestes posts:

Conheça a ferramenta que está ajudando Produtores digitais a venderem até 8x mais!

ListBoss – Integre sua ferramenta de e-mail marketing à Hotmart

Funcionalidades Hotmart

Caso você tenha dúvidas ou problemas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso Suporte com o assunto LISTBOSS NOVO para esclarecimento.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 6 de 7
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação