Como configurar o pixel do InfusionSoft

O pixel do Infusionsoft envia informações que identificam o computador do usuário (navegador, versão do navegador, plugins ativos e outros). Lembrando que  essas informações podem ser anônimas, isto é, quando o usuário está acessando uma página com o código ele não tem relação nenhuma com a lista de contatos no InfusionSoft. As informações serão identificadas quando o usuário já tiver executado alguma ação do infusion (form submit, por exemplo), e, portanto, possuir um cookie que o identifica na lista de contatos.

O pixel vai injetar o “tracking code” do InfusionSoft somente dentro das páginas da Hotmart (página de vendas interna, checkout, obrigado), onde espera-se que o lead já tenha se tornado contato do produtor, logo, não é anônimo.

Configuração na plataforma InfusionSoft

O primeiro passo é saber qual o nome da sua conta do infusionsoft. Este nome é exibido no menu de profile:

Configuração na Hotmart

1. Acesse sua conta na plataforma pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2. No menu do lado esquerdo, selecione Ferramentas 

3. Encontre a opção Pixel de Rastreamento 

4. Selecione o Produto e clique na opção InfusionSoft 

5. Informe o nome da sua conta InfusionSoft 

6. Clique em Salvar 

A partir de agora, o produtor poderá ativar campanhas de automação de marketing através desse código.

Exemplo: um lead identificado compra seu produto e cai na página de obrigado. Automaticamente, ele será incluído em uma campanha (que foi devidamente configurada). O mesmo poderá acontecer na página de checkout. São inúmeras as aplicações possíveis e isso vai de acordo com o conhecimento do usuário sobre a ferramenta infusionsoft.

Criação de campanha ativada por visualização de página

1. Na plataforma InfusionSoft, clique no ícone localizado no canto superior esquerdo da página.  Selecione, na aba “Marketing”, a opção “Campaing Builder”.

2. Na próxima página, clique no botão verde Create a Campaign 

3. Arraste o ícone “Web Page Automation” para o diagrama e clique duas vezes.

4. Na janela que abrirá em seguida, serão exibidos dois passos para você seguir.


O primeiro (1. “Copy the following code…”) poderá ser ignorado, uma vez que a sua integração do InfusionSoft com a Hotmart já foi realizada em nossa plataforma (conforme orientado em “Configuração na plataforma Hotmart”).

Já o segundo passo deverá ser executado. Nele você deverá informar qual(is) página(s) você deseja que os eventos sejam capturados.

Note que na imagem de exemplo a URL é px.hotmart.com/px/infusionsoft/purchase.html. Essa é a URL onde o código de rastreamento será injetado. Em outras palavras, essa URL refere-se à página de obrigado da Hotmart.

Para que a campanha fique corretamente configurada, é necessário entender que, para cada página na qual o pixel é instalado, a URL é diferente.

No caso da Hotmart, as URLs são as seguintes:

1. Referral (página de vendas interna) - px.hotmart.com/px/infusionsoft/referral.html

2. Checkout (checkout da hotmart) - px.hotmart.com/px/infusionsoft/checkout.html

3. Purchase (página de obrigado) - px.hotmart.com/px/infusionsoft/purchase.html

O exemplo acima ilustra uma das possibilidades apresentadas pela configuração do Pixel da InfusionSoft. A configuração dependerá da estratégia do produtor!

Quer aprender a criar campanhas de e-mail marketing e aumentar suas vendas em até 8 vezes? Com o ListBoss, você pode.

Para acessar relatórios e gráficos aprofundados sobre o seu negócio, recomendamos que insira o Código de Rastreamento da Hotmart em seu site. Veja como aqui. 

Se tiver mais dúvidas com relação à configuração deste pixel, acesse a Central de Ajuda da InfusionSoft. Além disto, nosso suporte está à disposição para ajudar a configurar-lo em nossa plataforma!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 5
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação