Como configurar o Pixel do Adwords

O Pixel do Adwords é uma ferramenta que possui dois tipos de trackings: remarketing e conversion. Com a Hotmart, é possível aplicar o pixel aos seus HotLinks, tornando fácil o rastreamento da trajetória de seus clientes.

Configuração no Adwords: Remarketing

O rastreamento de remarketing é utilizado para mostrar anúncios seus a pessoas que tenham visitado o seu site.  Isso significa que quando alguém entra no checkout de um produto que você está relacionado (onde seu código de rastreamento estará embutido), seja como produtor ou afiliado, o Google vai marcar este usuário para mostrar seus anúncios em todos os dispositivos que o identifiquem.

Entenda melhor sobre esta ferramenta nesta página do google.

Para configurar este recurso, siga os passos abaixo:

1. Dentro da aba Campanhas na plataforma do AdWords, existe um menu lateral chamado “Biblioteca Compartilhada”.

2. Clique em "Público Alvo".

O AdWords vai automaticamente pedir para que você crie uma audiência padrão - que atende à maioria dos casos - chamada “All Visitors”. É uma lista com todos os usuários que chegaram na página com o tracking de remarketing.

É possível criar outras listas de audiência com regras específicas por exemplo.: “Usuários que visitaram a página meu-site.com/minha-pagina.html”. A criação dessas listas varia de acordo com o objetivo e do negócio de cada usuário do AdWords.

3. Ao chegar neste ponto, o código de rastreamento já vai estar disponível no outro canto da tela. Para obtê-lo, clique em “Detalhes da Tag

4. Um modal será aberto. Nele, clique no botão “Configuração” no canto superior direito e depois no link “Visualizar a tag de remarketing e as instruções do Google Adwords”.

5. O código javascript vai estar na caixa de texto a seguir e dele precisamos apenas do ID de conversão. Para obtê-lo, basta rolar a barra para baixo e encontrá-lo seguindo o seguinte parâmetro: var google_conversion_id= "(número do seu ID)". Copie o número e siga os passos de configuração na plataforma Hotmart.

Configuração no Adwords: Conversão

O rastreamento de conversão, como o nome sugere, mede as conversões (vendas da Hotmart) e com isto pode dizer ao produtor ou afiliado quanto de retorno seus gastos com campanhas estão gerando.

Entenda melhor sobre esta ferramenta nesta página do google.

Para configurar este recurso, siga os passos abaixo:

1. Na plataforma do AdWords, basta ir na aba Tools e clicar em “+ Conversão” para criar um pixel de conversão:

2. Selecione Website:

3. Dê um nome para a conversão e faça as configurações de acordo com o seu negócio.


4. No próximo passo será gerado o script de conversão. Assim como o de remarketing, é preciso extrair parâmetros para que sejam inseridos na hotmart. São eles: o ID de conversão e o label de conversão.

O ID de conversão é o mesmo do script de remarketing: "var google_conversion_id= (número do seu ID)".

Sendo assim, se você já fez a configuração do primeiro, basta extrair o label de conversão. Você irá encontrá-lo no seguinte parâmetro: var google_conversion_label= "(código da sua label)".

Na Hotmart:

1. Acesse sua conta na plataforma pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2. No menu do lado esquerdo, selecione "Ferramentas" e encontre a opção "Pixel de Rastreamento".


2. Selecione o Produto e clique na opção "Adwords":



3. Informe a ID do pixel e no campo abaixo, a label de conversão:

Você poderá encontrar mais informações sobre o pixel do Adwords em nosso BLOG.

Para acessar relatórios e gráficos aprofundados sobre o seu negócio, recomendamos que insira o Código de Rastreamento da Hotmart em seu site. Veja como aqui. 

Se encontrar qualquer dificuldades ou tiver dúvidas a respeito da configuração, entre em contato com o nosso Suporte

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 5
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação