Como configurar o Pixel do Adwords

O Pixel do Adwords é uma ferramenta que possui dois tipos de trackings: remarketing e conversion. Com a Hotmart, é possível aplicar o pixel aos seus HotLinks, tornando fácil o rastreamento da trajetória de seus clientes.

Configuração no Adwords: Remarketing

O rastreamento de remarketing é utilizado para mostrar anúncios seus a pessoas que tenham visitado o seu site ou usaram seu aplicativo.  Isso significa que quando alguém entra no checkout de um produto que você está relacionado (onde seu código de rastreamento estará embutido), seja como produtor ou afiliado, o Google vai marcar este usuário para mostrar seus anúncios em todos os dispositivos que o identifiquem.

Entenda melhor sobre esta ferramenta nesta página do google.

Para configurar este recurso, siga os passos abaixo:

1. Acesse a plataforma do AdWords

2. Clique no ícone de ferramentas 

3. Em Biblioteca Compartilhada, clique em Gerenciador de públicos-alvo 

4. Na lateral esquerda clique em Origens de público-alvo

Você verá um conjunto de origens com as quais é possível criar listas de remarketing.

5. No cartão "Tag do Google AdWords", clique em CONFIGURAR TAG. 

Se você já configurou uma tag, selecione Editar origem no ícone de três pontos 3 dot icon, no canto superior direito do cartão "Tag do Google AdWords". Se quiser apenas o código, passe para a etapa 6.

Se você ainda não configurou uma tag, você poderá escolher entre uma audiência padrão (uma lista com todos os usuários que chegaram na página com o tracking de remarketing) ou parâmetros específicos de anúncios personalizados com base na atividade do usuário. (por exemplo: Usuários que visitaram a página meu-site.com/minha-pagina.html.)

A criação dessas listas varia de acordo com o objetivo e do negócio de cada usuário do AdWords.

6. Clique em SALVAR E CONTINUAR. 

7. Quando a tela de instalação aparecer, a tag global do site e o snippet de evento estarão prontos para uso. Você pode copiar o código, usar o Gerenciador de tags, fazer o download da tag ou enviá-la por e-mail a um webmaster.

8. Copie o número e siga os passos de configuração na plataforma Hotmart.

Se você tiver alguma outra dúvida sobre como configurar o remarketing, veja este artigo.

Configuração no Adwords: Conversão

O rastreamento de conversão, como o nome sugere, mede as conversões (vendas da Hotmart) e com isto pode dizer ao produtor ou afiliado quanto de retorno seus gastos com campanhas estão gerando.

Entenda melhor sobre esta ferramenta nesta página do google.

Para configurar este recurso, siga os passos abaixo:

1. Na plataforma do AdWords, basta clicar no ícone de ferramentas 

2. Clicar em Conversões

3. Clicar no ícone com o símbolo + 

4. Entre os tipos de conversão que você deseja acompanhar, selecione Website

5. Dê um nome para a conversão e faça as configurações de acordo com o seu negócio.

Nas configurações da sua conversão, dentre as opções de personalização de categoria e valor, escolha Compra/Venda e Usar valores diferentes para cada conversão, respectivamente.


6. No próximo passo será gerado o script de conversão. Assim como o de remarketing, é preciso extrair parâmetros para que sejam inseridos na hotmart. São eles: o ID de conversão e o label de conversão.

O ID de conversão é o mesmo do script de remarketing: 

 

Sendo assim, se você já fez a configuração do primeiro, basta extrair o label de conversão. Você irá encontrá-lo no seguinte parâmetro:

Na Hotmart:

1. Acesse sua conta na plataforma pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2. No menu do lado esquerdo, selecione Ferramentas 

3. Encontre a opção Pixel de Rastreamento 

4. Selecione o Produto e clique na opção Google Adwords 

 

5. Informe a ID do pixel e no campo abaixo, a label de conversão:

Você poderá encontrar mais informações sobre o pixel do Adwords em nosso BLOG.

Para acessar relatórios e gráficos aprofundados sobre o seu negócio, recomendamos que insira o Código de Rastreamento da Hotmart em seu site. Veja como aqui. 

Se encontrar qualquer dificuldades ou tiver dúvidas a respeito da configuração, entre em contato com o nosso Suporte

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