Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra realizada por boleto ou débito bancário?

O sistema da Hotmart permite que os produtores estabeleçam prazos de garantia incondicional de 07, 15 ou 30 dias para os seus produtos.


Sendo assim, se você efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com ela, você pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado para o produto em questão.
Para iniciar este processo, você deve:


1- Acessar a página de solicitação de reembolso e informar o número de transação e o e-mail cadastrado na compra:

solicitar_reembolso.PNG

Caso você não saiba o número da transação da sua compra, ele pode ser encontrado no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. O título do e-mail é 'Compra aprovada: acesse seu produto'. Se precisar, você pode solicitar ao nosso Suporte o número da sua transação.

2- A seguir, você deve selecionar um motivo para o reembolso. Se desejar, você pode, ainda, deixar uma observação sobre o pedido.

reembolso_tela2_motivo.png

3- Na sequência, você receberá um e-mail para que você informe os seus dados bancários para realizarmos o reembolso. Basta acessar este e-mail e clicar no link. A tela abaixo irá aparecer:

reembolso_tela3_conta.png

Selecione uma conta: clique na opção adcionar uma nova conta*

Selecione um banco: ao digitar as letras iniciais do seu banco, aguarde as opções carregarem e certifique-se de que selecionou uma daquelas mostradas na lista de bancos exibida logo abaixo deste campo. Caso contrário, o sistema identificará o campo como não preenchido. Além disso, note que há mais de uma opção para cada um dos bancos e garanta que está selecionando a opção correta. Exemplo: “Banco Itaú Unibanco S.A.” é para contas correntes e “Banco Itaú BBA S.A.” é para contas jurídicas.

Tipo da conta: escolha a opção conta corrente ou a opção conta poupança;

OBS: caso sua conta seja da Caixa Econômica Federal, não é necessário inserir o número da operação.

Titular da conta: informe o nome do titular da conta;

Documento: informe o CPF (caso a conta seja de pessoa física) ou o CNPJ (caso a conta seja de pessoa jurídica);

Agência: informe os números da sua agência bancária. Caso sua agência possua um dígito, insira-o em DV.

Conta: informe os números de sua conta bancária. Caso sua conta possua um dígito, insira-o em DV. 

* Caso você seja produtor ou afiliado na Hotmart e já possua uma conta cadastrada no HotPay para o recebimento de comissões de venda, você poderá utilizá-la. 

4 -  Pronto! Seu pedido de reembolso foi confirmado. 

reembolso_tela6_sucesso.png

Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente ao vendedor do produto e ele possui, desde então, um prazo de 10 dias para realizar a liberação do reembolso ou entrar em contato com você. Se ele não o fizer até o final desse prazo, não se preocupe! O nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável realize o reembolso.

Qualquer dúvida, sugerimos que você entre em contato com a Central de Relacionamento do meio de pagamento escolhido ou que abra uma solicitação em nosso Suporte com o assunto SOLICITAR REEMBOLSO que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 29 de 41
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação