Como configurar notificações de checkout?

A Hotmart disponibiliza para os produtores a opção de incluir algumas notificações na tela de checkout de seus produtos no ato da compra.

Esta ferramenta pode aumentar as conversões das vendas visto que exibe na tela de checkout dos possíveis compradores dados que, por exemplo, os incentivam a querer garantir sua vaga ou endossam a reputação do produto pelo número de vendas já realizadas.

Para habilitar e configurar as notificações que serão exibidas ao comprador na página de checkout, você deve seguir os seguintes passos:

  • Faça seu login na plataforma;
  • No menu esquerdo, selecione Ferramentas;
  • Nessa página, clique na aba Configurações de Checkout  e selecione o produto desejado;
  • A seguir, clique em Gerenciar notificações:

  • Selecione o tipo de notificação e a quantidade mínima de ocorrências e clique em Adicionar

Os cinco tipos de notificações disponíveis são: Compras realizadas na última semana, Compradores interessados nas últimas 24 horas, Compradores interessados na última semana, Compradores comprando nos últimos 10 minutos e Compras realizadas na últimas 24 horas. 

Já a quantidade mínima de ocorrências é a condição para que a notificação apareça na página de checkout. No exemplo acima, a notificação aparecerá para o comprador na página de checkout a partir da centésima venda do produto na última semana. Por isso, é importante que você defina suas estratégias de vendas antes de configurar as notificações. 

Você pode adicionar quantas notificações desejar dentre as cinco disponíveis! Porém, uma mesma notificação não pode ser adicionada duas vezes com diferentes números de ocorrência.

As notificações aparecerão do lado direito da tela de checkout do seu produto, como no exemplo a seguir:

Caso queira encontrar mais informações sobre este e outros assuntos similares, basta clicar nos artigos abaixo:

Hotmart 2.0 - Como configurar a minha página de checkout customizado?

Hotmart 2.0 - Quais opções de pagamento eu posso escolher para meu produto?

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre este processo, basta contactar o nosso Suporte. Será um prazer te ajudar. :)

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação