Quais status uma solicitação de saque pode assumir?

As solicitações de saque na Hotmart podem assumir diversos status que auxiliam os afiliados e produtores a acompanhar suas atualizações por meio do sistema.

Uma solicitação de saque pode assumir os seguintes status:

Pendente: o usuário já solicitou o saque em nossa plataforma.

Processando: a Hotmart recebeu a solicitação de saque e encaminhou-a ao banco para pagamento.

Agendado: o banco recebeu a solicitação e procederá com o pagamento.

Realizado: o pagamento foi realizado com sucesso e o valor pode ser resgatado diretamente na conta bancária cadastrada no HotPay.

Devolvido: o banco identificou algum erro nos dados bancários informados, por isso o pagamento não foi realizado. Neste caso, é necessário revisá-los em nossa plataforma. Para isso, acesse sua conta na Hotmart, clique em "Minha Conta" e, a seguir, em "Dados Financeiros". Em caso de dúvidas, consulte nosso artigo Como cadastrar os meus Dados Financeiros para receber comissões de venda processadas pelo HotPay

Veja um exemplo: 

Você solicitou um saque na segunda-feira às 8h. Assim que o saque é solicitado, o status fica como Pendente. Ao meio-dia, quando a sua solicitação for encaminhada ao banco pela Hotmart, o status mudará para Processando. Quando o banco recebe a solicitação, o status se altera para Agendado. Nesse mesmo dia, se os seus dados bancários estiverem corretos (no caso de primeiro saque), você receberá o valor solicitado para saque em sua conta bancária. O status da solicitação de saque só mudará para Realizado no próximo dia útil. Se o status estiver como Devolvido, significa que o banco identificou algum erro nos dados financeiros informados e você terá que revisá-los em nossa plataforma.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte com o assunto SAQUE. Nossa equipe estará à disposição para auxiliar você. 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação