Como configurar o período grátis para o meu produto de assinatura?

Para que a opção de período grátis possa ser habilitada em seu produto de assinatura, ele deve estar hospedado em nossa área de membros, o Hotmart Club. Além disso, ela está disponível apenas para pagamentos realizados por cartão de crédito.

Se o comprador não cancelar a assinatura após o término do período grátis, ele será automaticamente cobrado para continuar tendo acesso ao produto. O cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento e todas as informações sobre esse procedimento podem ser encontradas neste artigo. O comprador pode assinar um produto na modalidade de período grátis apenas uma vez. Se ele solicitar o cancelamento da assinatura dentro do período grátis e voltar a assiná-la, a opção de acesso gratuito por determinado período não estará disponível. 

Para configurar o período gratuito em seu produto de assinatura, siga os passos abaixo:

1- Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://app-vlc.hotmart.com/login

login_hotmart.PNG

2- No menu lateral, clique em Meus Produtos. A seguir, selecione o produto de assinatura em que deseja configurar o período grátis e clique em Gerenciar

meus_produtos.png

3- Em Precificação, clique em Novo Plano

novo_plano.PNG

4- Em Configurações de Período Grátis, habilite o período em que o seu produto estará disponível para acesso do seu cliente (entre 1 e 30 dias).

TRIAL.PNG

Assim que esse período terminar, o seu cliente será automaticamente cobrado pelo acesso ao produto.

Exemplo: você configurou um período grátis de 7 dias para a sua assinatura. No 8º dia, o cliente será cobrado se não cancelá-la. 

Veja um exemplo de página de checkout com a funcionalidade de período grátis já habilitada:

trial.PNG

A opção "período grátis" é automaticamente selecionada, mas o comprador terá a opção de adquirir o produto na mesma hora, se desejar. 

O comprador deverá inserir os dados do cartão para finalizar o processo. O valor de R$ 1,00 será cobrado e reembolsado automaticamente para que o nosso sistema confirme o procedimento.

Importante: esta feature está liberada somente para beta testers. Caso deseje ativá-la para uma assinatura, ou se tiver alguma dúvida com relação ao processo, nosso suporte estará à disposição para auxiliar você. Conte conosco!

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
PARA SABER MAIS, VISITE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação